Rádio Colmeia

Conseg toma posse do projeto “Bituruna Mais Segura”

abril 16
14:49 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Na noite desta quinta-feira, 12 de abril, aconteceu a posse do Conseg, Conselho Comunitário de Segurança, após anos inativos. A reativação se deu após o lançamento do projeto “Bituruna Mais Segura”, em agosto de 2017, onde tinha como um de seus pilares, a colaboração da população para as questões de segurança pública através do conselho. O evento foi na Câmara de Vereadores e empossou os eleitos em setembro de 2017 para o biênio 2018-2020.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, demonstrou a preocupação da gestão municipal nas questões da segurança pública e enumerou algumas conquistas na área. “Conseguimos melhorar a frota de viaturas do nosso destacamento policial, implantamos o sistema de monitoramento com 27 câmeras já instaladas, e agora concretizamos a parceria com a população através do Conseg. Este é um marco para nossa cidade, a volta da participação popular voluntária, auxiliando na segurança”, elogia. O conselho servirá como ponte entre a comunidade, o poder público e as forças policiais, militar e civil.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

O delegado da Polícia Civil, Douglas Possebon e Freitas, elogiou a mobilização que está havendo em prol das melhorias na segurança em Bituruna. “Mesmo a segurança pública não sendo dever do município, a prefeitura se adiantou e realizou a instalação do vídeo-monitoramento e apoiou a reativação do Conseg. O presidente eleito Odinei Lopes, realizou o juramento e apontou que o Conseg está aberto ao diálogo, que trabalhará para ser a voz da comunidade onde qualquer membro pode ser procurado para a troca de ideias.

Também participaram da posse o capitão Werner, da Polícia Militar, representando o Major Renato dos Santos Taborda, o comandante do Destacamento da Polícia Militar em Bituruna, sargento Pedroso, o coordenador Estadual dos Consegs, Otavio Augusto Trevisan Cordeiro, autoridades regionais, secretários municipal, vereadores, servidores público e sociedade civil organizada.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook