Conselho de Desenvolvimento Rural discute liberação de emenda parlamentar para Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Conselho de Desenvolvimento Rural discute liberação de emenda parlamentar para Cruz Machado


15 de julho de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) realizou na semana passada, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma reunião extraordinária para a discussão de uma emenda parlamentar para o município de Cruz Machado.

A emenda foi obtida pelo deputado Federal Assis do Couto, por meio de solicitação do vereador Casemiro Andzeiewski, de um projeto de aquisição de equipamentos para uma cozinha comunitária, para a Associação dos Colonos da Comunidade Müller. O recurso foi obtido por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, no valor de R$ 100.272,00.

O recurso necessitou ser aprovado pelos conselheiros do CMDR, para que o recurso possa ser utilizado pela associação. O CMDR é responsável pela discussão de todos os projetos na área da agricultura municipal, para a aprovação ou não, por meio dos conselheiros que representam várias entidades municipais.

Depois das discussões do encontro, os conselheiros aprovaram que a emenda parlamentar seja destinada à Associação dos Colonos da Comunidade Müller. Mesmo sendo um recurso direcionado, o projeto necessita de um parecer de aprovação do Conselho, para a liberação da emenda. Durante o encontro, foi solicitado que a associação da comunidade mantenha seus conselheiros no CMDR.

Segundo o secretário de Agricultura, Silmar Kazenok, o CMDR é um importante Conselho para a discussão de ideias para todas as decisões que envolvem questões da agricultura no município. “O município que não tem o CMDR, não consegue acessar recursos oficiais, tanto de nível Federal, como de nível Estadual. Todos os recursos tem que ter o parecer do CMDR. Ele é o fórum de discussão de decisões que envolvem ações da agricultura familiar”, acredita.

O CMDR tem como objetivo ouvir toda a população do município e do que eles necessitam em questões de desenvolvimento rural. O Conselho tem o apoio da Prefeitura de Cruz Machado, pois juntos podem tomar decisões e buscar alternativas diversas para o meio rural.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]