Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural discute detalhes do Programa de Transporte de Calcário » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural discute detalhes do Programa de Transporte de Calcário


24 de fevereiro de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Cruz Machado realizaram nessa sexta-feira, 20, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma reunião para discutir os últimos detalhes do Programa de Transporte de Calcário, entre outros assuntos referentes à agricultura do município.

Durante o encontro ficou decidido que no primeiro momento serão realizados os pedidos das associações e associados em dias e também dos associados das cooperativas. Em seguida serão atendidos os agricultores não sócios, que deverão formar grupos nas comunidades para realizarem juntos a compra de insumos, o que facilita no processo de entrega. Cada produtor rural terá direito a uma carga dos produtos agrícolas. Sendo necessário mais de um transporte (carga), o produtor rural deverá aguardar que todos os demais inscritos no programa sejam contemplados pelo transporte.

O projeto da lei ainda segue em discussão para a aprovação na Câmara Municipal. Assim que o projeto esteja aprovado, a Secretaria Municipal de Agricultura realizará os procedimentos para executar o programa. O Programa de Transporte de Calcário, Adubo Químico, Orgânico e Hortifrutigranjeiro beneficia com o transporte gratuito, os produtores rurais que realizem aquisição dos insumos, que queiram enviar os produtos agrícolas para centros de distribuição. O Programa tem como objetivo fomentar a produção agropecuária no município de Cruz Machado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Agricultura fará a programação do transporte dos produtos agrícolas, do local da compra até a sede de Cruz Machado, ou ainda dentro das condições de transporte, até a sede das associações.

A Prefeitura de Cruz Machado adquiriu um novo caminhão para a Secretaria Municipal da Agricultura. Trata-se de um Ford Cargo 2429, que custou R$ 221 mil e foi pago por meio de recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Pronat), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do processo licitatório, que teve como vencedora a empresa Bigger Caminhões LTDA. O recurso foi obtido por meio de emenda parlamentar do deputado Federal Assis do Couto. A nova aquisição será destinada ao Programa de Transporte de Calcário.

A conquista do caminhão faz parte do compromisso da administração municipal do prefeito Antonio Luis Szaykowski, em buscar recursos e projetos para o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Paraná Bom de Bola começa nesta sexta e abre o calendário de jogos oficiais do Paraná

Começa nesta sexta-feira (26) a fase regional da 4ª edição do Paraná Bom de Bola, evento que abre o calendário 2024 dos Jogos Oficiais organizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte (SEES). A partir deste fim de semana, têm início as competições que ocorrem ao longo do ano: Jogos de Aventura […]

Com apoio de cão, PM apreende 2 toneladas de maconha em caminhão em Iguaraçu

Uma operação conduzida por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) resultou na apreensão de um caminhão que transportava arroz carregado também com drogas na cidade de Iguaraçu, na terça-feira (23). Os militares realizavam abordagens de rotina na rodovia quando abordaram esse veículo e um cão de faro indicou a presença de ilícitos. Foram […]

Governador Jorginho Mello anuncia data para início da dragagem do Rio Itajaí-Açu para mitigar enchentes no Vale

O governador Jorginho Mello anunciou na manhã desta segunda-feira, 22, a data para o início da tão aguardada dragagem do rio Itajaí-Açu, no Alto Vale de Santa Catarina. A medida é crucial para minimizar os impactos das enchentes na região que é uma das mais atingidas por cheias no estado e de forma recorrente. Um […]