Rádio Colmeia

Coordenadores de Saúde Pública de São Mateus do Sul visitam Bituruna

março 20
12:51 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde de Bituruna recebeu na tarde desta quarta-feira, 18, a visita dos coordenadores de Saúde Pública do município de São Mateus do Sul. Na ocasião, estiveram a Técnica e coordenadora de Saúde Bucal, Silvia Regina Araújo, e as enfermeiras Anaê Caroline Pires (Coordenadora da Atenção Básica), e Nelize Regina Wrubleski (Enfermeira da Estratégia Saúde da Família da Vila Palmeirinha, e Coordenadora das Estratégias de Saúde da Família daquele município), acompanhando-as, esteve a Enfermeira da Atenção Básica da 6ª Regional de Saúde, Dione Schreiner Corrêa.

Após a recepção na sede da Fundação Municipal de Saúde de Bituruna, elas foram conduzidas à Unidade Básica de Saúde da Vila Mariana onde foram acolhidas pela Enfermeira Responsável da unidade, Madalena de Freitas Cordeiro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os profissionais vieram em busca de informações sobre o andamento das atividades das Equipes de Saúde da Família aqui em Bituruna, para implantarem e aperfeiçoarem em seu município. Queriam saber, ainda mais informações de como são realizados os grupos de hipertensos e diabéticos, o programa de saúde mental, como está  o  PMAQ (Programa de Melhoria  de Acesso a Qualidade da Atenção Primária), e como é a atuação do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) nas UBS do município. “Foi realmente uma grande motivação para nós ver que aqui as coisas acontecem na atenção primária, principalmente no trabalho em rede e na consonância do NASF com a Estratégia de Saúde da Família”, disse a enfermeira Anaê.

A enfermeira Dione ainda ressalta que: “Vamos levar como exemplo a organização da atenção básica em Bituruna”.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

maio 2018
DSTQQSS
« abr  
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

e muito estranho o que esta acontecendo gugol...

eu apoio a greve, pois todos estamos sendo atingido pelo aumento abusivo do combustivel. Vindoo...

Precisa de saída de escape igual na serra de Bituruna....

Colméia no Facebook