Rádio Colmeia

Corrida Cross Country prestigia as belezas de Porto União

setembro 26
17:33 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O domingo, 24 de setembro, foi de apreciar as belezas que o interior de Porto União, tem em prol da conservação e para o desenvolvimento do turismo. Um local de pura beleza é a comunidade do Km 13, a poucos minutos do centro da cidade, onde foi palco para a Corrida Cross Country, promovida numa parceria entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a Acorvali.

O evento contou com a presença de 12 quartetos militares, com equipes de Joinville, Chapecó, Porto União da Policia Militar de União da Vitoria, do 5° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina.

Segundo a organização cerca de 600 pessoas prestigiaram o Cross Country e dos atletas inscritos para a competição 175 concluíram a prova no geral.

Pontualmente 9h da manhã o Comandante Geral da Policia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Henn, deu a primeira largada para os militares e a cada cinco minutos era dada a ordem de liberação para uma nova equipe militar fazer o percurso. Às 9h45, Paulo Henrique Henn, junto ao vice-prefeito de Porto União, Percy Storck e do presidente da Acorvali Ancelmo de Lima, deram a ordem de largada para os diversos atletas de várias cidades para o percurso.

Assim que foi dada a largada para os competidores, os primeiros militares já chegaram à frente da Igreja da comunidade do Km 13 e assim finalizando a sua participação no evento. Vale lembrar que os militares, de Santa Catarina, estão participando de uma prova estadual e a presença em Porto União, foi à penúltima antes da prova final que será no dia 20 de outubro, em Canoinhas.

Confira a narração do locutor oficial por parte dos militares sobre a classificação na prova em Porto União.

 

 

Como o evento faz parte da programação esportiva da Polícia Militar de Santa Catarina, o Comandante Geral da Policia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Henn, não poderia deixar de participar e declarou que a Polícia Militar, está presente sempre ao lado da comunidade, pode ser nas ações na segurança como nesse domingo, no esporte.

 

 

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, também foi representada, pelo Comandante Geral da Polícia Militar Ambiental, Adilson, que parabenizou a organização e do apoio dos militares, que atuam em prol da conservação da mata em Santa Catarina, como na cidade de Porto União.

 

 

O vice-prefeito de Porto União, Percy Storck, em sua fala afirmou que esteve em Canoinhas, conversando com a Polícia Militar, para que o evento fosse realizado em Porto União, para marcar as ações dos 100 anos da cidade. Com o apoio de Paulo Henrique Henn, Porto União, foi contemplada com o Cross Country, como diz Percy Stoeck.

 

 

Ao fim do evento o presidente da Acorvali Ancelmo de Lima, com uma alegria afirmou que o Cross Country foi um sucesso e pode unir a beleza do Km 13 em prol de mostrar que Porto União, pode e ter todo requisito para ser mostrado e visitado para grandes eventos como foi à corrida.

 

 

 

Classificação Geral:

 

Masculino

 

 

ColocaçãoAtletaTempo
1ª lugarEdson Giovani de Souza27 minutos e 29 segundos
2ª lugarAnderson Bancov29 minutos e 57 segundos
3ª lugarPaulo Pezeutier30 minutos e 17 segundos
4ª lugarDouglas Moraes30 minutos e 18 segundos
5ª lugarLuciano Bueno31 minutos e 01 segundo

 

Feminino

 

ColocaçãoAtletaTempo
1ª lugarTatiane Shiliga36 minutos e 08 segundos
2ª lugarSoeli Benwig39 minutos e 18 segundos
3ª lugarRosilei Deitos40 minutos e 10 segundos
4ª lugarTatiane Teles41 minutos e 32 segundos
5ª lugarBruna Raquel Lipinski41 minutos e 53 segundos

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2017
DSTQQSS
« set  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Gostaria que entrassem em contato comigo,possuo uma propriedade rica em água e gostaria de trabalhar...

Parabéns alunos e professores do Germano Wagenfhur....

Pretendo comprar filés de tilápia para exportação. Preciso saber se os senhores possuem este...

Colméia no Facebook