Rádio Colmeia

Cras repassa orientações às crianças e adolescentes em situação de evasão escolar

novembro 21
14:54 2013
Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado no bairro Rocio, em União da Vitória, iniciou, recentemente, atividades com crianças e adolescentes que faltam às aulas, com frequência. Primeiramente, os encontros aconteceram com os pais, e atualmente, são os filhos que recebem orientações relacionadas a evasão escolar, socialização, comportamento, direitos, deveres, sexualidade, drogas, entre outros assuntos.

Hoje, o atendimento é realizado para, aproximadamente, 10 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos. O trabalho com esse grupo prossegue até o ano que vem, e a intenção é ampliá-lo.

A secretária de Assistência Social, Mônica Andrea Barcelos do Amaral, que acompanha todas as ações desenvolvidas nos Cras, destaca que, esse trabalho visa fortalecer os vínculos familiares, e mostrar aos pais a importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos, além de trabalhar temas vivenciados por crianças e adolescentes no dia a dia, para auxiliá-los em sua formação.

De acordo com a coordenadora do Cras do Rocio, Dione Correa, a lista dos alunos em evasão, juntamente com o nome de seus pais foi repassada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e compreende as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

O prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, ressalta a importância do trabalho conjunto desenvolvido entre a Secretaria de Assistência Social e os Cras, para alcançar o objetivo dos Centros de Referência, que é a proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. “Todo trabalho realizado nos Cras é por meio da Secretaria de Assistência Social, e os recursos são repassados pelo Governo Federal”, reforça.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

maio 2018
DSTQQSS
« abr  
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

e muito estranho o que esta acontecendo gugol...

eu apoio a greve, pois todos estamos sendo atingido pelo aumento abusivo do combustivel. Vindoo...

Precisa de saída de escape igual na serra de Bituruna....

Colméia no Facebook