Rádio Colmeia

Cruz Machado: Agricultor encontra três cobras em plantação de fumo

janeiro 28
22:06 2020

Foto Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia

Nesta terça-feira, 28 de janeiro, um agricultor da localidade de Rio das Antas em Cruz Machado, encontrou três cobras em uma plantação de fumo.

Segundo informações apuradas pela equipe de jornalismo da Rádio Colmeia, o agricultor estava em uma plantação de fumo realizando a colheita, logo após o almoço, quando se deparou com duas cobras.

Sem ter alternativa para se defender, o agricultor as matou usando um cabo de madeira, sendo que minutos após encontrou uma terceira cobra, que já estava pronta para atacá-lo quando também foi abatida. Somente foi realizado o abatimento, pois o agricultor se sentiu ameaçado, pois segundo relato, já estavam prontas para lhe atacar.

Importante ressaltar que devido às altas temperaturas, encontrar serpentes acaba se tornando mais propício, principalmente aos moradores das áreas rurais.

Portanto, alguns cuidados são necessários, como evitar acúmulo de lixos e entulhos perto das residências, usar luvas quando for verificar alguma cova ou qualquer outro buraco. Fazer uso de botas e roupas compridas quando for trabalhar em plantações, assim como, manter o terreno sempre limpo.

Em caso de picada, peça ajuda, mantenha a calma e tente se encaminhar até uma Unidade de Saúde mais próxima, onde receberá todos os cuidados devidos e necessários. Se possível, leve junto uma imagem da serpente para que possa ser identificada pelos profissionais sobre qual tratamento é o correto ao ser realizado.

Foto Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

março 2020
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

das 23h de terça- feira, 24, enquanto a equipe policial de Porto União ainda...

Mas máscaras de Tnt não tem proteção nenhuma é muito perigoso o...

Triste.aos familiares Nossas condolências....

Colméia no Facebook