Rádio Colmeia

Cruz Machado faz caminhada contra o trabalho infantil

junho 14
16:10 2016
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na cidade de Cruz Machado, as equipes da Ação Social como da Prefeitura se uniram a comunidade e realizaram na tarde desta segunda-feira, 13 de junho, uma caminhada para dar um basta e chamar a atenção contra o trabalho infantil.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz Machado, Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promoveram nesta segunda-feira, 13, uma caminhada contra o trabalho infantil.

A concentração dos participantes ocorreu em frente à praça Papa Pio XII e o ponto final foi na Prefeitura de Cruz Machado. Durante todo o trajeto, os apoiadores da causa foram acompanhados pela Polícia Militar e alertam a população sobre medidas de conscientização.

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado anualmente em 12 de junho. O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Essa data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países.

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Tags
Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook