Rádio Colmeia

Cruz Machado inicia elaboração do Plano Municipal da Agricultura Familiar

julho 10
14:15 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz Machado, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), realizou nessa segunda-feira, 6, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o primeiro encontro de discussão para a elaboração do 1º Plano Municipal da Agricultura Familiar.

O evento contou com a presença do prefeito, Antonio Luis Szaykowski, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Silmar Kazenoh, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e também presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Silvio Kazenoh, vereadores, secretários municipais, representantes do CMDR, representantes de entidades da agricultura familiar, agricultores e integrantes do Programa Gênero e Geração.

O Plano Municipal da Agricultura Familiar visa fomentar a produção agrícola nos municípios e traçar objetivos para serem colocados em práticas nos próximos anos, que contarão com o direcionamento na área da agricultura familiar. O plano será construindo em debate com várias entidades que representam a agricultura familiar, pois o debate com a sociedade é fundamental para a construção de políticas públicas que trazem o desenvolvimento das ações e programas de melhorias de vida.

Nesse primeiro encontro foi realizada a apresentação da importância e dos objetivos de um Plano Municipal da Agricultura Familiar. Também durante a reunião, os participantes realizaram um diagnóstico municipal com o levantamento de pontos positivos e do que necessita ser melhorado no âmbito municipal.

A próxima etapa será realizada em setembro, em que será dado início a elaboração do projeto, com a discussão dos pontos levantados no primeiro encontro, com possíveis soluções e ações a serem colocadas como metas no Plano Municipal. O plano será construído durante quatro encontros, para que em seguida possa ser realizada a Conferência Municipal da Agricultura Familiar, que deverá acontecer no início do próximo ano. O plano será construído com as entidades ligadas à agricultura do município.

Via Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2018
DSTQQSS
« jul  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

soube do trabalho da fundação e gostaria de receber copia do formulario para aquisição de...

interessado em curso de mecanica a diesel...

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Colméia no Facebook