Rádio Colmeia

Cruz Machado realiza batizado de alunos de Capoeira

dezembro 01
16:22 2017

Foto: Comunicação prefeitura de Cruz Machado

Acontece neste sábado, 02 de dezembro, no Ginásio Municipal Luis Otto, a solenidade de graduação dos alunos participantes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, que é oferecido no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que durante este ano participaram da oficina de Capoeira, ministrada pelo professor Leandro.

A expressão batizado é utilizada na Capoeira para designar o momento em que os alunos novos recebem sua primeira corda, e os alunos já participantes podem receber uma corda de graduação superior. Cada corda possui suas cores e simbologias, mostrando o nível que o jovem está no esporte.

A arte marcial é uma expressão cultural que mistura luta, dança, cultura popular e música. Caracterizada por movimentos ágeis com os pés e as mãos, envolvendo o corpo inteiro em uma espécie de brincadeira. A capoeira se destaca pela sua musicalidade, tendo como som predominante o do berimbau, acompanhado do som das palmas, alem de outros instrumentos que ajudam a dar ritmo ao jogo e marcar o tempo.

O significado da palavra Capoeira, remete às matas de área rasteira do interior do Brasil. O jogo começa com a formação de uma roda e quem comanda toda a brincadeira é o mestre, que canta, toca e orienta os participantes, intervindo caso seja necessário.

Aos alunos que participaram, além de conhecer mais sobre a arte marcial, aprenderam sobre a disciplina, foco, aprimorando a coordenação motora, flexibilidade e agilidade.

Toda a comunidade está convidada a participar no sábado, prestigiando o evento que terá início as 18 horas, para conhecer um pouco mais deste importante esporte.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Se houver pessoas serias na policia da regiao este crime sera solucionado rapidamente. Queremos uma...

Realmente nosso Pais ta sendo uma vergonha eu apoio obviamente os caminhoneiro pelos direito deles...

Colméia no Facebook