Rádio Colmeia

Cruz Machado realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

junho 20
11:09 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz Machado, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nessa sexta-feira, 19, no auditório da igreja luterana, a VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. Neste ano, o encontro teve como tema a “Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O evento teve como objetivo garantir a implementação da Política Municipal e do Plano Decenal.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, vereadores Bernardo Cigielka e Edson Luis Beuren, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Michelle Schorr, secretária de Assistência Social, Juliana Sembay, secretária de Educação e Cultura, Oliveti Brautigam, representante dos adolescentes de Cruz Machado, Simone Tarapata, e o palestrante do evento, advogado e mestre Paulo Fernando Pinheiro. O evento também contou com a participação de adolescentes representantes dos colégios estaduais, Casa Familiar Rural, Programa Projovem, oficineiros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a população em geral.

O evento também proporcionou um momento para sensibilizar e mobilizar em geral na defesa do estatuto da criança e do adolescente; fortalecer a participação da sociedade em geral, em especial, das crianças e adolescentes, na formulação, monitoramento e avaliação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; Fomentar a criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos de direitos, nos serviços, nos programas e nos projetos públicos e provados, dentre outros, destinados à infância e à adolescência; Propor estratégias que promovam o fortalecimento dos conselhos dos direitos da criança e dos adolescentes para a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; e Articular os atores do Sistema de Garantia de Direitos para participarem da elaboração e implementação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Cruz Machado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, um encontro com os grupos de trabalhos para a discussão da “Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, com os seguintes eixos: Direito à Vida e a Saúde; Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade; Direito à Convivência Familiar e Comunitária; Direito à Educação, Cultura, ao Esporte e ao Lazer; Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho; Fortalecimento das Estruturas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente; e Reforma Política dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência constitui-se de importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal. A partir dos encontros é possível promover a articulação de ações entre as diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude, como os setores de saúde, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer, com o desenvolvimento de estratégias para sua atuação conjunta.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook