Rádio Colmeia

Cruz Machado realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

junho 20
11:09 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz Machado, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nessa sexta-feira, 19, no auditório da igreja luterana, a VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. Neste ano, o encontro teve como tema a “Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O evento teve como objetivo garantir a implementação da Política Municipal e do Plano Decenal.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, vereadores Bernardo Cigielka e Edson Luis Beuren, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Michelle Schorr, secretária de Assistência Social, Juliana Sembay, secretária de Educação e Cultura, Oliveti Brautigam, representante dos adolescentes de Cruz Machado, Simone Tarapata, e o palestrante do evento, advogado e mestre Paulo Fernando Pinheiro. O evento também contou com a participação de adolescentes representantes dos colégios estaduais, Casa Familiar Rural, Programa Projovem, oficineiros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a população em geral.

O evento também proporcionou um momento para sensibilizar e mobilizar em geral na defesa do estatuto da criança e do adolescente; fortalecer a participação da sociedade em geral, em especial, das crianças e adolescentes, na formulação, monitoramento e avaliação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; Fomentar a criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos de direitos, nos serviços, nos programas e nos projetos públicos e provados, dentre outros, destinados à infância e à adolescência; Propor estratégias que promovam o fortalecimento dos conselhos dos direitos da criança e dos adolescentes para a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; e Articular os atores do Sistema de Garantia de Direitos para participarem da elaboração e implementação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Cruz Machado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, um encontro com os grupos de trabalhos para a discussão da “Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, com os seguintes eixos: Direito à Vida e a Saúde; Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade; Direito à Convivência Familiar e Comunitária; Direito à Educação, Cultura, ao Esporte e ao Lazer; Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho; Fortalecimento das Estruturas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente; e Reforma Política dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência constitui-se de importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal. A partir dos encontros é possível promover a articulação de ações entre as diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude, como os setores de saúde, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer, com o desenvolvimento de estratégias para sua atuação conjunta.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook