Rádio Colmeia

Cruz Machado receberá Programa Educacional de Resistência às Drogas

setembro 01
13:18 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, e a secretária de Educação e Cultura, Oliveti Brautigam, receberam na quarta-feira, 26, a visita dos representantes da Polínica Militar, Soldado Santos, Almir e Adolfato. Durante o encontro foram abordados assuntos referentes ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes e ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O programa será desenvolvido nas escolas municipais, entre uma parceria da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação Cultura e Prefeitura de Cruz Machado.

A previsão de início das aulas no município é para o dia 14 de setembro. O curso terá a duração de 10 encontros e serão realizados todas as segundas-feiras. O Proerd envolverá mais de 320 alunos. As atividades serão desenvolvidas para os quintos anos das escolas municipais e também para alguns alunos dos colégios estaduais. A grande novidade para este ano é a realização da ação para as escolas multisseriadas, do interior do município.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O programa trabalha ações para a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual foi desenvolvido através de fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins; ensinar aos estudantes as formas de dizer não às drogas; ensinar aos estudantes a tomar decisões e as consequências de seus comportamentos; e trabalhar a autoestima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.

De acordo com o prefeito Antonio Luis Szaykowski o programa é fundamental para a formação de uma sociedade mais igualitária, sendo que é um trabalho preventivo contra as drogas e a violência. “Esperamos que o reflexo deste trabalho continue acontecendo na vida dessas crianças e de suas famílias”, acredita o prefeito.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

A notícia é boa, mas contraria a tendência de infraestrutura dos aeroportos regionais. Tudo indica...

Quero participar, como faço?...

Colméia no Facebook