Rádio Colmeia

Debate discute ações contra drogas em UVA

junho 27
18:21 2018

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O evento organizado pela Associação de Apoio para Dependentes de Drogas, (Adad) de União da Vitória na noite desta terça-feira, 26 de junho, destacou o Dia Internacional de Combate as Drogas. A Conferência foi feita na sala da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de União da Vitória com a presença de juízes, promotores, delegados, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além de várias outras entidades da cidade.

A conferência se iniciou às 19h com a montagem da mesa de autoridade, e o primeiro a fazer uso da palavra foi o delegado chefe da 4° Sub Divisão Policial, Douglas Carlos de Possebon e Freitas, que enfatizou que a sociedade precisa receber as informações dos prejuízos que a droga trás e que a ação da Polícia Militar em trabalhar com as crianças e jovens fazem toda diferença.

 

 

O juiz de direito, Carlos Eduardo Mattioli, falou do trabalho de importância feito pela Adad junto a senhora Salete Venâncio. Mattioli também se lembrou do projeto Amigos do Povo, sendo que chegou a equipe a informação de que uma residência em frente de onde ficaria o projeto, era um ponto de tráfico de drogas, e com isso, o poder judiciário pode ajudar muitas pessoas que não tem nada a ver com esse problema a ter um local mais adequado.

 

 

O promotor de justiça, Júlio Ribeiro de Campos Neto, parabenizou a organização do evento e afirmou que o Ministério Público está sempre presente em atos como este em prol da sociedade.

 

 

Uma das pessoas convidadas para o debate foi a medica e representanteda 6° Regional de Saúde, Margarete Olivo, que destacou números do levantamento do ano de 2012, em que mostra a quantidade de pessoas que estão no vício das drogas.

 

 

Sobre Saúde Pública, o Governo do Paraná foi representado pelo chefe da Regional de Saúde, Ari Carneiro Júnior, que destacou que a Secretaria do Estado da Saúde está à disposição para ajudar em ações como esta.

 

 

A organizadora do evento, Salete Venâncio, lembrou do Dia Internacional de Combate as Drogas e disse que a Damião deve se manter unida para que um filho, neto não seja adotado por um traficante e não seja afastado do convívio familiar.

 

 

Lembrando que nesta terça-feira, a cidade de Cruz Machado também debate o assunto das drogas na Câmara de Vereadores.

A sociedade pode contar com o apoio da Saúde Pública de União da Vitória, indo as Centro de Referência da Assistência Social  (CRAS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) ou na sede da Adad na rua Paraná.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2018
DSTQQSS
« ago  
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30 

Últimos Cometários

Liberaram o pobre animal pra continuar sofrendo maus tratos é? Francamente, quanta insensibilidade......

Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie no seu caminhar e que venha grandes...

Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie em todo seu caminhar com grandes vitórias...

Colméia no Facebook