Rádio Colmeia

Debate reúne candidatos a prefeito de Porto União

setembro 17
16:01 2016

A população da cidade de Porto União, pode acompanhar na noite de quinta-feira, 15 de setembro, ao Debate eleitoral promovido pela Universidade do Contestado (UnC), com os três candidatos a prefeito do município. O Debate foi transmitido ao vivo pela Rádio Difusora Colmeia e pela Rádio Antena 1, ambas pertencente ao Grupo Côas de Comunicação.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Com as novas normas da Justiça Eleitoral, para as eleições de 2016, os candidatos estão indo para as ruas, fazer o seu pedido de voto e a Propaganda Eleitoral Gratuita conforme a Lei 9.504/1997 teve modificações tendo um tempo de 10 minutos para prefeitos e inserções de 70 minutos diários para os candidatos a vereador. Assim a população pode conhecer melhor o que cada candidato tem de proposta para o desenvolvimento do município como para o bem estar da sociedade.

Neste ano, várias entidades como veículos de comunicação realizaram Debates com os candidatos a prefeito. Em Porto União da Vitória, a UnC, fez o Debate na quarta-feira, com os dois candidatos a prefeito de União da Vitória e na quinta-feira, às 20h, com os três candidatos ao poder executivo da cidade portuniense.

O evento teve inicio às 20h05, com o comando do professor Aluizio Witiuk, que fez uma breve explanação das regras de comportamento de todos os presentes no Debate. Em seguida o diretor da UnC Porto União Marcos Tadeu Grzelczak, falou em nome da Reitora geral da UnC a senhora Solange Sprandel da Silva. Às 20h27, teve realmente inicio o Debate com a chamada e apresentação de cada candidato. O primeiro a ser chamada foi Eliseu Mibach do (PDSB), seguido de Gilberto Kinapk (PT) e finalizando como Renato Stasiak (PMDB).

O primeiro bloco de Debate foi de pergunta de candidato para candidato. O segundo bloco foi de perguntas feitas pela comunidade com temas diversos como de educação, saúde, cultura, e agricultura. Já o terceiro bloco do Debate foi novamente pergunta de candidato para candidato e o quarto e último bloco foi para as considerações finais.

Ao fim do Debate muitos aplausos e os convidados cantavam a música de campanha do seu candidato e gritavam o nome dos mesmos.

O Debate foi transmitido ao vivo pela Rádio Difusora Colmeia, no canal Amplitude Modula (AM) 1230 e pelo seu site www.colmeia.am.br e pela Rádio Antena 1 Frequência Modulada (FM) em 95,3.

Ao fim o jornalismo da Rádio Colmeia, entrevista os três candidatos e fez a mesma pergunta “candidato como o senhor avalia o Debate desta noite”.

 

Com a palavra candidato Gilberto Kinapk (PT)

 

 

Com a palavra o candidato Renato Stasiak (PMDB)

 

 

Com a palavra o candidato Eliseu Mibach (PSDB)

 

 

Orientação:

 

O jornalismo da Rádio Colmeia colocou os áudios na mesma forma que é colocada a Propaganda Eleitoral no rádio, onde segue a ordem de sorteio feito no dia 22 de agosto, em reunião no Cartório Eleitoral de Porto União.

 

Eleições 2016, você acompanha na Rádio Colmeia.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Últimos Cometários

Lindo maravilhoso parabéns a Cidade e toda a comunidade em geral q colaboraram pra que...

Jefferson foi um grande homem, trabalhador e um colega de trabalho honesto e sério, desejo...

Com pista de 814m de comprimento não é aeroporto, é um simples aeródromo com pouca...

Colméia no Facebook