Declaração anual do MEI termina dia 31 de maio » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Declaração anual do MEI termina dia 31 de maio


4 de fevereiro de 2016

Os microempreendedores do Sul do Paraná têm até o dia 31 de maio, deste ano para fazer a declaração anual do MEI.

Foto: Ana Cabral

Foto: Ana Cabral

Os microempreendedores da nossa região devem ficar atentos ao prazo final da declaração anual do MEI, que será no dia 31 de maio. Além do MEI também será feito a Declaração Anual Simplificado (DASN-SIMEI).

A declaração é feita gratuitamente e pode ser feita diretamente no site da Receita Federal www.receita.federal.gov.br/SimplesNacional/. Na cidade de União da Vitória, os microempresários tem a oportunidade de fazer a referida declaração diretamente na Sala do Empreendedor na rua Dom Pedro II n° 303, centro de União da Vitória, ou pode ligar no numero 3521 63 00, com atendimento das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta.

A responsável pela Sala do Empreendedor em União da Vitória conversou com a nossa equipe de reportagem, onde pode explanar sobre o que é o MEI, as penalidades que os microempreendedores podem ter se não fizer a declaração, onde podem fazer e a documentação necessárias para manter a empresa em dia.

A agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor Jaqueline Tomkio Figueiró, fala o que é o MEI, e da importância do microempreendedor fazer a declaração.

 

 

Jaqueline diz que a declaração do MEI, é como se fosse a Declaração do Imposto de Renda, mas da empresa e destaca três itens importantes nesta declaração.

 

 

A agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor Jaqueline, chama a atenção dos microempreendedores para o prazo final para a declaração e onde pode ser feita.

 

 

E finalizando Jaqueline fala das penalidades como multa e, onde fica a Sala do Empreendedor em União da Vitória para fazer a declaração ou tirar duvidas e quais documentos levar.

 

 

Penalidades:

 

– Impossibilidade de geral o documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ficando inadimplente do Simples Nacional.

 

– Bloqueio dos benefícios previdenciários pela falta de pagamento dos tributos (DAS) até a data de vencimento.

 

– Multa mínima de R$50,00 que será reduzida em 50%, caso entregue a DASN antes de qualquer procedimento de oficio pelo Fisco.

 

– O MEI não conseguirá obter Certidões Negativas de Débito junto à Receita.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Governador Ratinho Junior autoriza estudo para fusão da Uniuv com a Unespar

Em articulação do deputado Hussein Bakri, o governador Ratinho Junior e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, autorizaram a realização de estudos técnicos para a estadualização da Uniuv por meio de uma fusão com a Unespar. Até o meio do ano, esse levantamento vai apontar quais dos 14 cursos serão absorvidos, […]

Semana Santa: Cidasc orienta sobre compra de pescados

Com a chegada da Semana Santa, período tradicional do aumento do consumo de pescados, a atenção na hora da compra se torna fundamental para garantir a segurança alimentar A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), por meio do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), coordena as ações de […]

PRF inicia Operação Semana Santa 2024

No ano passado, nas rodovias federais de SC, foram registrados 105 acidentes nos quatro dias de feriadão da Semana Santa A Polícia Rodoviária Federal inicia a partir da zero hora desta quinta-feira dia 28/03, em todo o Brasil, a Operação Semana Santa 2024. A mobilização termina no domingo, dia 31 de março, às 23h59min.  O […]