Rádio Colmeia

Defesa Civil de General Carneiro retira moradores de área de risco

maio 31
22:29 2017

Na tarde dessa quarta-feira, 31 de maio, as equipes da Prefeitura de General Carneiro, juntamente com a Defesa Civil, estiveram no bairro Planalto fazendo a retirada de duas famílias de suas moradias, por questões de segurança. O motivo da ação é evitar a possibilidade de um desmoronamento por causa das chuvas que vem se abatendo na região Sul do Paraná. 

Foto: GDN Notícias

Duas famílias da rua João Augusto Barbosa, da cidade de General Carneiro, tiveram que deixar na tarde dessa quarta-feira, 31, suas moradias por questões de segurança. O pedido foi feito pela Defesa Civil da cidade que em uma conversa com as equipes da Prefeitura, (Conselho Tutelar, Assistência Social e Departamento de Obras), decidiram ir até a rua e fazer a retirada dos moradores por motivos de segurança, pois as residências podem a qualquer momento, cair.

A ação se iniciou na rua Domício Scaramela, que fica na rua abaixo da rua João Augusto Barbosa, que foi feito o trabalho de terraplanagem, pois com as chuvas que vem se abatendo na região, o solo está cedendo.

A primeira parada das equipes da Defesa Civil foi na residência do senhor Jeronimo Batista, que reside sozinho. Após uma conversa com os membros da Assistência Social, Batista foi levado para o bairro Vila Operária, em uma casa alugada pela Prefeitura.

Em seguida, as equipes foram até a casa do senhor Jandir Negrão, que se negou a sair da moradia, mas no fim, acabou encaminhando toda sua família para a casa do seu irmão. Jandir declarou que não sairia de casa por medo que os pertences fossem roubados.

O senhor Jeronimo Batista, assim como a família do senhor Jandir Negrão, ficaram em uma residência alugada, paga por três meses pela Prefeitura de General Carneiro, via Assistência Social. No final dos três meses, se eles não conseguirem voltar para suas casas, ou se a Defesa Civil decretar interdição da moradia, o aluguel continua sendo pago.

Em entrevista, o chefe da Defesa Civil de General Carneiro, Ivaldo Mochinacz, declarou, “estive acompanhando a progressão de uma rachadura no terreno, juntamente com o engenheiro da prefeitura, e  ela demonstrou estar aumentando rapidamente. Isso significa que o terreno que sustenta as casas de cima corre um grande risco de desmoronar, derrubando também as casas”, finalizou.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

Maria Aparecida é a Cida ex governadora do Paraná? Que história interessante ! Movida...

lindas casas muito bem construidas parabens a todos os que estao trabalhando nessa obra,ao nosso...

Parabéns pelo artigo,adorei!...

Colméia no Facebook