Defesa Civil de Porto União monitora situação no município » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Defesa Civil de Porto União monitora situação no município


16 de julho de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Porto União está atenta com relação ao grande volume de chuvas verificado desde a semana passada em toda a região. A previsão da Defesa Civil do Estado é de que o tempo continue instável, porém as chuvas serão menos significativas.

Nesta quarta-feira, 15, uma equipe se deslocou realizando a vistoria dos pontos mais críticos na área urbana, onde há risco de deslizamento de terras. Na rua Landel de Moura, bairro Jardim Oliveira, um pequeno bloco de terra deslizou sobre a pista, sem causar danos ou risco aos moradores. Até o final da tarde uma equipe realizou o reparo no local.

Na área rural a situação está normalizada. O prejuízo nas estradas é razoável, pois alguns pontos apresentam água empoçada na via e as pedras, que servem para firmar a estrada, acabam sendo levadas para a beira da estrada. A chuva atingiu locais específicos de maneira mais forte, mesmo assim não há barreiras em nenhum ponto. Com a elevação do nível do rio dos Pardos a ponte está bloqueada, o acesso a comunidade do Rio dos Pardos deve ser feita pela Serra de Santa Cruz, via Caçadorzinho ou pelo Maratá e Bom Princípio. Para chegar à Cabeceira da Barra Grande, a passagem deve ser feita pela estrada de São Pedro do Timbó.

O nível do Rio Iguaçu, às 16h, estava com 4,57 m, ainda um metro abaixo do nível de alerta. Caso a situação se agrave, na quinta-feira será realizada reunião com a Defesa Civil, em horário a ser confirmado.

Caso algum morador precise de auxílio ou orientação, basta entrar em contato: 3523 7001 ou 8432 9587 (Defesa Civil); 3523 1155 (Prefeitura); 3522 2503 (Secretaria de Obras).

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]