Rádio Colmeia

Dia da Mulher é comemorado no interior de Porto União

março 08
15:04 2016

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União em parceria com a administração municipal realizou no sábado, 5, evento na localidade de Nova Galícia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O evento que teve palestra, almoço e diversas atividades voltadas para a mulher contou também com uma equipe da Secretaria de Saúde, realizando aferição de pressão, medindo a glicose e distribuindo panfletos com orientações. O evento foi organizado pelo Sindicato. “O Sindicato é incentivador dessa questão de integração das comunidades e principalmente destacar a importância da mulher, por isso todo ano realizamos esse evento onde as comunidades do interior se reúnem para comemorar o Dia da Mulher”, destacou o presidente do Sindicato Mário Orth.

O vice-prefeito Aloísio Salvatti destacou a importância da mulher na construção da família. “A mulher tem uma responsabilidade enorme na construção da família, pois ela é quem tem a sensibilidade para cuidar do dia-a-dia, dos filhos, e cada vez mais está buscando o seu lugar no trabalho”, falou Salvatti.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para o prefeito Anízio esse encontro realizado todo ano serve para aproximar cada vez mais as comunidades e destacar o lugar da mulher na sociedade. “Vemos que cada vez mais a mulher está buscando e conquistando o seu espaço, enfrentando as dificuldades do dia-a-dia e buscando essa igualdade de direitos. Porto União tem políticas voltadas para as mulheres e temos valorizado a mulher dentro da nossa administração e isso que queremos que dia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

por dia conquiste o seu espaço e participe das atividades oferecidas”, completou Souza.

Fizeram parte da mesa de autoridades além do prefeito, vice-prefeito e do presidente do Sindicato, o presidente da Câmara de Vereadores Alceu Jung, os vereadores Almir Borini e Paulo Kovalski, a presidente da Associação das Mulheres Rurais Semeadoras do Contestado Elisabete Kurutz, as representantes da comunidade Otília Zeizer e Ana Paula Dolinski, a chefe de gabinete Veridiane Sander, os secretários Roberto Bonfleur (Agricultura) e Rogério Stasiak (Saúde).
Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2017
DSTQQSS
« nov  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 

Últimos Cometários

Parabéns pelo trabalho! Curso de Operador de Retroescavadeira...

Grande amigo Que Deus te dê um bom lugar abençoado...

Realmente a cidade está ficando linda para o Natal. Faltou citar o trabalho dos estudantes...

Colméia no Facebook