Rádio Colmeia

“Dia de Brincar” faz a festa das crianças em União da Vitória

junho 14
20:25 2017

O evento foi promovido pelo Colégio Estadual Túlio de França, via o curso de Formação Docente com parceria do Núcleo Regional de Educação e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuc). O Dia de Brincar iniciou às 9h30 e teve termino só no final da tarde dessa quarta-feira, 14 de junho.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A praça Coronel Amazonas, no centro de União da Vitória, foi palco de uma super programação dedicada especialmente para as crianças de vários escolas municipais da cidade e com um único objetivo, levar a informação e dar o direito das crianças de ter uma vida saudável  e proteção contra violência sexual.

O evento Dia de Brincar, foi uma organização do Colégio Estadual Túlio de França, junto aos alunos do curso de Formação Docente, que preparam para serem  professores qualificado e aplicados para ensinar as crianças. A programação teve inicio bem cedo com a montagem de vários brinquedos e às 9h30, os primeiros ônibus da Rede Municipal de Educação de União da Vitória, chegavam à praça e no rosto das crianças muita alegria por ter um dia diferente.

A equipe do Colégio Túlio de França, ficaram observando o trabalho e dedicação de cada aluno que na oportunidade foram avaliados para o preparo do conhecimento e a atividade da data de hoje faz parte da grade curricular do curso. Os futuros professores ajudaram as crianças na pintura, nos brinquedos e até na hora de pegar um algodão doce.

Segundo a direção do Colégio, mais de 300 alunos puderam se divertir no dia de hoje com está ação, que teve a parceria com o Núcleo Regional de Educação, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, (Cejusc) e com o apoio do Centro Universitário da cidade de União da Vitória (Uniuv) e da Unespar.

Destacando que no mês de maio, o Colégio Túlio de França, esteve recebendo no dia 18, data em que se destaca o trabalho Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, o senhor Juiz da Vara da Família e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuesc), Carlos Eduardo Mattioli, que enfatizou o trabalho que cada professor tem em sala de aula para a proteção de alunos.

Na parte da tarde o diretor do Colégio Túlio de França, Mario Francisco Dalgallo, destacou a ação feita no dia de hoje e do trabalho de orientação no curso de Formação Docente do educandário.

 

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Sou motorista de caminhão operador de máquinas e pedreiro já trabalhei em pch me...

Justo o que procurava, muito obrigada!!...

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

Colméia no Facebook