Dia do Desafio: Porto União vence o sedentarismo

Escute a rádio

Dia do Desafio: Porto União vence o sedentarismo


31 de maio de 2016

A cidade de Porto União, mais uma vez mostrou que se for para dar uma aula de atividade física, a população sebe muito bem o que é isso. No resultado final Porto União, 71,90% contra 20,98% de Ortiz.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Porto União participou de mais uma edição do Dia do Desafio. Um movimento mundial que incentivo a prática de atividades físicas, em prol da saúde com um ingrediente a mais: o desafio contra uma cidade de qualquer lugar do mundo. Nesse ano Porto União competiu mais uma vez com uma cidade da Venezuela: Ortiz. O resultado saiu nessa segunda-feira, 30, que garantiu a vitória da cidade brasileira com 71,90% contra 20,98% de Ortiz.

No total foram 24.080 participações de Porto União, onde as pessoas praticaram algum tipo de atividade física como: caminhada, corrida, pedalada, zumba, futebol, vôlei, academia, gincanas, brincadeiras, alongamento.

Desde o primeiro minuto de quarta-feira, a movimentação já teve início no centro da cidade, com a realização da Corrida da Meia Noite. Neste ano mobilizando 300 corredores profissionais e amadores, além deles, os ciclistas fizeram a Pedalada do Desafio, onde mais de 50 pessoas percorreram 50 quilômetros de pedal durante a madrugada. No decorrer do dia várias atividades foram realizadas algumas delas promovidas pelo Departamento Municipal de Esportes e Senac, com a participação do Corpo de Bombeiros, 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, Polícia Militar, escolas, órgãos públicos, instituições, associações, estabelecimento comerciais e academias.

Para o prefeito Anízio de Souza o momento foi de muita empolgação. “É uma maneira de incentivarmos a prática das atividades físicas na nossa cidade. Temos aqui uma boa infraestrutura esportiva para a população e vemos com isso um grande aumento de “novos atletas” em Porto União”, disse.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Histórico:

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]