Dia H contra a Dengue é hoje » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Dia H contra a Dengue é hoje


6 de fevereiro de 2016

Cada um fazendo a sua parte, quem sai ganhando é a comunidade da sua rua, do seu bairro e da sua cidade contra a Dengue.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Hoje 6 de fevereiro, é o Dia H, contra a Dengue junto contra o Zika e Chikungunya, e para evitar o aumento deste mosquito, devemos fazer a nossa parte.

 
Neste sábado, o Ministério da Saúde junto as Secretarias Municipais e Estaduais de todo o Brasil, foi decidido fazer o Dia H, contra a Dengue, onde um mutirão será feito em todas as cidades para levar a informação contra o mosquito da Dengue.

 
O evento terá inicio às 10h da manhã, com muito barulho para realmente chamar a atenção da sociedade contra a Dengue.

 
Na região Sul do Paraná, as cidades de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, União da Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, São Mateus do Sul e Antônio Olinto, que fazem parte da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), estarão fazendo muito barulho e a entrega de panfletos para a comunidade fazer uma limpa, onde pode ser um ponto de criação do mosquito.

 
Saiba mais como evitar o mosquito da Dengue, em sua casa e juntos podemos acabar com está preocupação em nossa cidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Santa Catarina, o Governador João Raimundo Colombo como o Governador do Paraná Beto Richa, utilizaram as Redes Sociais, para falar com a população de cada estado para neste sábado fazem a sua parte contra a Dengue a Zika e a Chikungunya.

 
Em Santa Catarina, a Secretaria Estadual da Saúde, junto a Secretaria Estadual da Comunicação do Governo fizeram vídeos criativos com o mosquito da Dengue, orientando a população.

 
O secretário Estadual da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, também utilizou as redes Sociais, para fazer o chamamento da população paranaense para este sábado, junto contra a Dengue. Acompanhe.

 

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]