Doutora Célia Ratusniak lança o livro “Judicialização da Evasão Escolar” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Doutora Célia Ratusniak lança o livro “Judicialização da Evasão Escolar”


6 de março de 2020

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Psicóloga e Doutora Célia Ratusniak, realizou na quinta-feira, 20 de fevereiro, na Câmara de Vereadores da cidade de Mallet, o lançamento do seu livro que foi tema da tese da conclusão do Doutorado, com o tema Judicialização da Evasão Escolar:  gênero, raça, classe social e as biopolíticas que produzem o fracasso escolar e as expulsões compulsórias. Trabalho este que faz uma ampla análise do trabalho desenvolvido na região de União da Vitória contra a Evasão Escola.

O evento de lançamento do livro, contou com a presença do Juiz da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, do prefeito de Mallet Moacir Alfredo Szinvelski, vereadores, secretários municipais, professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino, colaboradores do Cejusc, alunos, familiares e a comunidade em geral.

Durante a sua fala para o público a Doutora Célia Ratusniak, destacou os principais fatores que leva meninos e meninas a não querer frequentar os bancos escolares, o racismo que se faz presente no ambiente escolar e o que falta hoje nas escolas que chame a atenção dos alunos para que queiram se fazer presente em sala de aula. A Doutora Célia Ratusniak, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destacou os dados apurados em sua pesquisa e explica os motivo da Evasão Escolar de meninos e meninas e do racismo. Acompanhe:

 

 

O prefeito de Mallet Moacir Alfredo Szinvelski, também falou da alegria de estar participando do lançamento do livro da Doutora Célia Ratusniak, e ressalta que tal trabalho é importante para os administradores municipais para atuar contra a Evasão Escolar. Acompanhe:

 

 

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli, fez questão de parabenizar a Doutora Célia Ratusniak, pelo excelente trabalho que está sendo divulgado e reafirmou que todos os órgãos públicos devem disponibilizar as informações para a comunidade e não é diferente com o Poder Judiciário. Acompanhe a fala do magistrado:

 

 

Ao final da fala da Doutora Célia Ratusniak, a comunidade pode fazer perguntas e em seguida a aquisição do livro Judicialização da Evasão Escolar:  gênero, raça, classe social e as biopolíticas que produzem o fracasso escolar e as expulsões compulsórias e ter a dedicatória da autora do livro.

Vale destacar que o livro também terá o seu lançamento em União da Vitória e em Curitiba.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]