Rádio Colmeia

E.E.B Germano Wagenfuhr realiza exposição “Sistema Solar”

setembro 02
16:51 2019

Foto: Thais Bonfleur

Na segunda-feira 26 agosto, os alunos do 1º ano do Ensino Médio, da Escola de Educação Básica Professor Germano Wagenfuhr, em Porto União, realizaram uma exposição interdisciplinar com o tem “Sistema Solar”.

A atividade foi coordenada pelo professor André Tarcísio da disciplina de Física, e teve apoio das professoras Simone Feltrim, da disciplina de Química e da professora Carla Fabiana Ruby Rodrigues, da disciplina de biologia, além do apoio e dedicação da 2ª professora Derli Lima, direção geral e pedagógica da escola.

Segundo o professor, o objetivo central da atividade, era proporcionar aos alunos, o hábito da transmissão/multiplicação de saberes e conhecimentos, adaptando o contexto “Astronomia e Astrofísica” às diversas idades e séries escolares, despertando assim, o gosto pela pesquisa científica e enfatizando a importância do desenvolvimento da ciência para uma nação desenvolvida.

A exposição que segue as competências específicas e habilidades propostas para o ensino de ciências da natureza (BNCC), aconteceu durante o turno da manhã e tarde, e recebeu a visita de todos os alunos da escola, que atende o ensino fundamental I, II e Ensino Médio.

“É de suma importância, atividades neste formato, que incentivem os alunos a pesquisarem e construírem os próprios conhecimentos, estando a escola e os professores, inseridos como mediadores fundamentais deste processo”, completa o professor André Tarcísio.

Foto: Thais Bonfleur

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

março 2020
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

das 23h de terça- feira, 24, enquanto a equipe policial de Porto União ainda...

Mas máscaras de Tnt não tem proteção nenhuma é muito perigoso o...

Triste.aos familiares Nossas condolências....

Colméia no Facebook