É realizado projeto de Escola de Proteção em UVA e Bituruna » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

É realizado projeto de Escola de Proteção em UVA e Bituruna


7 de abril de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O juiz da Vara da Família do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, esteve junto com a sua equipe do Fórum e do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, na manhã de quarta-feira, 4 de abril, e na noite de quinta-feira, 5, realizando duas ações sobre a pauta de violência dentro das escolas.

Na quarta-feira, a ação Escola de Proteção ocorreu no Colégio Estadual Santa Barbara, na área central de Bituruna, sendo feita uma ampla conversa com a direção, professores e a comunidade escolar, para evitar fatos tristes, como ver jovens em atos de violência que podem os levar a desistir dos estudos.

A mesma pauta de trabalho foi feita na noite de quinta-feira na Escola Pedro Stelmachuk, no bairro Cristo Rei em União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No encontro na cidade de União da Vitória, o magistrado parabenizou a direção da Escola Pedro Stelmachuk pela parceria com o Poder Judiciário, como com o Núcleo Regional de educação. O magistrado ao dar início a sua palestra para o corpo de profissionais da educação, parabenizou a Rádio Colmeia pelo profissionalismo de se fazer presente em todas as atividades em prol da educação, não sendo diferente nos projetos de Evasão escolar, do Projeto Dedica. Enfatizou a seriedade da veiculação das notícias da Colmeia em não colocar a imagem de crianças e adolescentes em risco como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Juiz Carlos Eduardo Mattoli, destaca a ação do projeto Escola de proteção feita em União da Vitória, e parabeniza a direção da escola por ter uma programação pré-agendada até o mês de junho.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

 

Mattioli também falou da pauta feita na cidade de Bituruna, no Colégio Estadual Santa Barbara, em que no ambiente escolar tem vários problemas que já estão sendo trabalhados.

 

 

Destacando que na segunda-feira, 9 de abril, às 9h, na sede da Faculdade Uniguaçu, tem início as atividades do projeto Dedica 2018, e com a apresentação do livro desse i

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

mportante projeto em prol da segurança, educação e proteção de crianças e adolescentes do Sul do Paraná.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]