Rádio Colmeia

É realizado projeto de Escola de Proteção em UVA e Bituruna

abril 07
10:33 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O juiz da Vara da Família do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, esteve junto com a sua equipe do Fórum e do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, na manhã de quarta-feira, 4 de abril, e na noite de quinta-feira, 5, realizando duas ações sobre a pauta de violência dentro das escolas.

Na quarta-feira, a ação Escola de Proteção ocorreu no Colégio Estadual Santa Barbara, na área central de Bituruna, sendo feita uma ampla conversa com a direção, professores e a comunidade escolar, para evitar fatos tristes, como ver jovens em atos de violência que podem os levar a desistir dos estudos.

A mesma pauta de trabalho foi feita na noite de quinta-feira na Escola Pedro Stelmachuk, no bairro Cristo Rei em União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No encontro na cidade de União da Vitória, o magistrado parabenizou a direção da Escola Pedro Stelmachuk pela parceria com o Poder Judiciário, como com o Núcleo Regional de educação. O magistrado ao dar início a sua palestra para o corpo de profissionais da educação, parabenizou a Rádio Colmeia pelo profissionalismo de se fazer presente em todas as atividades em prol da educação, não sendo diferente nos projetos de Evasão escolar, do Projeto Dedica. Enfatizou a seriedade da veiculação das notícias da Colmeia em não colocar a imagem de crianças e adolescentes em risco como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Juiz Carlos Eduardo Mattoli, destaca a ação do projeto Escola de proteção feita em União da Vitória, e parabeniza a direção da escola por ter uma programação pré-agendada até o mês de junho.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

 

Mattioli também falou da pauta feita na cidade de Bituruna, no Colégio Estadual Santa Barbara, em que no ambiente escolar tem vários problemas que já estão sendo trabalhados.

 

 

Destacando que na segunda-feira, 9 de abril, às 9h, na sede da Faculdade Uniguaçu, tem início as atividades do projeto Dedica 2018, e com a apresentação do livro desse i

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

mportante projeto em prol da segurança, educação e proteção de crianças e adolescentes do Sul do Paraná.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook