Rádio Colmeia

Em pauta: Drogas e H1N1 no José de Anchieta

junho 03
16:20 2016

Os assuntos sobre Drogas licitas e ilícitas, e a Gripe H1N1, foi pauta de palestras nesta quinta-feira, 2 de junho, no Colégio Estadual José de Anchieta.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Nesta quinta-feira, 2 de junho, os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta, de União da Vitória, estiveram participando de palestras com dois temas em pauta. 1: Drogas ilícitas e ilícitas, 2: Gripe H1N1. Na oportunidade os alunos receberam informações por parte de professores e do presidente do Grêmio Estudantil, Helena Kolody.

Na parte da tarde os alunos realizaram o intervalo às 15h15, e às 15h30 foram direcionados para ir até o salão nobre do colégio, onde teve a primeira palestra com a professora de Química, Melissa Schwartz, que deu enfoque sobre as drogas e seus males para o ser humano. A professora Melissa antes da sua palestra esteve conversando com a reportagem da Rádio Colmeia e destacou o assunto abordado, chamando a atenção sobre um produto que ainda não foi proibido, mas que faz um mal muito grande para a comunidade , que é o uso do Narguile.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Depois da palestra a professora abriu espaço para os alunos fazerem perguntas, e vários alunos fizeram perguntas das mais diversas áreas sobre drogas e seus males.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

As 15h40 iniciou a palestra com o presidente do Grêmio Estudantil Helena Kolody, Lee Eros Galaad Dias de Moura e o secretário Geral do Grêmio Estudantil Helena Kolody, Emanoel Prado, que falaram sobre a Gripe H1N1, que neste ano de 2016 trouxe vários casos no Sul do Brasil e na nossa região. Durante a palestra o presidente e o secretário Geral, ressaltaram a importância dos alunos sempre lavar as mãos e utilizar o álcool em gel.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Vale ressaltar que ações simples fazem toda a diferença.

 

O que é a Gripe H1N1:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A gripe H1N1 é uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína. Tornou-se conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010.

Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes à morte.

 

Tags
Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimos Cometários

Mauro M. Aqui é de Joinville - SC. Aqui na cidade algumas ruas precisam,...

Mauro M. Aqui é de joinville -SC. AS ruas aqui precisam de asfalto novo....

Acho muito importante estas acoes para preservar o pouco q ainda temos...

Colméia no Facebook