Rádio Colmeia

Equipe CELESC visita Porto União

agosto 10
15:20 2017

Sete membros da Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) da região da Mafra e de Florianópolis, estiveram em Porto União nessa quinta-feira, 10 de agosto, juntamente com o vice-prefeito Percy Storck, empresários e entidades de vários setores em uma pequena reunião.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A primeira reunião aconteceu no Centro Empresarial de Porto União, onde a equipe da CELESC responderam perguntas sobre a falta de energia na Área Industrial e no interior do município. Outro assunto foi sobre as limpezas nas estradas.

Segundo o representante do presidente da CELESC, Vitor Lopes Guimarães, está previsto para que no ano de 2018 ocorra um concurso público para eletricista, e as cidades de Porto União e Ireneópolis vão ter três novos funcionários. Hoje, as duas cidades têm tem somente dois funcionários para atender os dois municípios.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A falta de luz no interior

Sobre a falta de energia no interior de Porto União, a equipe da CELESC explicou que a cidade de Ireneópolis e o interior portuniense são atendidos pelo Alimentador Porto União 2, que fica na BR 280, onde tem um gerador que distribui a energia, e é justamente um gerador antigo que está tendo problemas. Para o ano de 2018, se estuda mudar o gerador e o esquema de distribuição.

Os agricultores para terem facilidades no serviço, é recomendado que atualizem o cadastro com a empresa, e expliquem no que a energia vai ser utilizada.

Todas as perguntas foram respondidas e anotadas pela equipe da CELESC, para serem levadas para a central regional em Mafra, e ao presidente da CELESC em Florianópolis, para que no orçamento de 2018, seja remanejado recursos para melhorar a distribuição de energia na Área Industrial e interior de Porto União.

Já na parte da tarde, os membros da CELESC realizaram uma visita no gabinete do prefeito Eliseu Mibach, que fez pedidos para o desenvolvimento do município via energético.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União, Mário Orth, falou da real situação do serviço da CELESC. ” A CELESC desde que assumiu o serviço em Santa Catarina, nunca fez um serviço de qualidade. A última vez que a empresa fez um serviço de excelência foi no governo do ex-governador Esperidião Amin, e até hoje mais nada. Outra coisa, muitos postos do interior são antes da vinda da empresa no estado, e há seis meses tive um problema de poste feito de madeira na frente da porta da minha casa, a CELESC foi resolver, mas colocaram um poste de péssima qualidade. A empresa não vem ajudando Porto União”, enfatizou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2017
DSTQQSS
« nov  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 

Últimos Cometários

Parabéns pelo trabalho! Curso de Operador de Retroescavadeira...

Grande amigo Que Deus te dê um bom lugar abençoado...

Realmente a cidade está ficando linda para o Natal. Faltou citar o trabalho dos estudantes...

Colméia no Facebook