Rádio Colmeia

Equipe CELESC visita Porto União

agosto 10
15:20 2017

Sete membros da Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) da região da Mafra e de Florianópolis, estiveram em Porto União nessa quinta-feira, 10 de agosto, juntamente com o vice-prefeito Percy Storck, empresários e entidades de vários setores em uma pequena reunião.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A primeira reunião aconteceu no Centro Empresarial de Porto União, onde a equipe da CELESC responderam perguntas sobre a falta de energia na Área Industrial e no interior do município. Outro assunto foi sobre as limpezas nas estradas.

Segundo o representante do presidente da CELESC, Vitor Lopes Guimarães, está previsto para que no ano de 2018 ocorra um concurso público para eletricista, e as cidades de Porto União e Ireneópolis vão ter três novos funcionários. Hoje, as duas cidades têm tem somente dois funcionários para atender os dois municípios.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A falta de luz no interior

Sobre a falta de energia no interior de Porto União, a equipe da CELESC explicou que a cidade de Ireneópolis e o interior portuniense são atendidos pelo Alimentador Porto União 2, que fica na BR 280, onde tem um gerador que distribui a energia, e é justamente um gerador antigo que está tendo problemas. Para o ano de 2018, se estuda mudar o gerador e o esquema de distribuição.

Os agricultores para terem facilidades no serviço, é recomendado que atualizem o cadastro com a empresa, e expliquem no que a energia vai ser utilizada.

Todas as perguntas foram respondidas e anotadas pela equipe da CELESC, para serem levadas para a central regional em Mafra, e ao presidente da CELESC em Florianópolis, para que no orçamento de 2018, seja remanejado recursos para melhorar a distribuição de energia na Área Industrial e interior de Porto União.

Já na parte da tarde, os membros da CELESC realizaram uma visita no gabinete do prefeito Eliseu Mibach, que fez pedidos para o desenvolvimento do município via energético.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União, Mário Orth, falou da real situação do serviço da CELESC. ” A CELESC desde que assumiu o serviço em Santa Catarina, nunca fez um serviço de qualidade. A última vez que a empresa fez um serviço de excelência foi no governo do ex-governador Esperidião Amin, e até hoje mais nada. Outra coisa, muitos postos do interior são antes da vinda da empresa no estado, e há seis meses tive um problema de poste feito de madeira na frente da porta da minha casa, a CELESC foi resolver, mas colocaram um poste de péssima qualidade. A empresa não vem ajudando Porto União”, enfatizou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Se houver pessoas serias na policia da regiao este crime sera solucionado rapidamente. Queremos uma...

Realmente nosso Pais ta sendo uma vergonha eu apoio obviamente os caminhoneiro pelos direito deles...

Colméia no Facebook