Equipe julgadora da DME penaliza equipes do Campeonato do Interior » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Equipe julgadora da DME penaliza equipes do Campeonato do Interior


18 de dezembro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Campeonato de Futebol Sete do Interior está suspenso, e deve ser modificado para ser realizada em 2015. Essa é a orientação da Comissão Disciplinar do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Porto União.

A competição só deve acontecer em campos fechados, com alambrados e não mais em campo abertos, como em São Martinho, para que seja preservada a segurança de atletas e arbitragem.  “A única solução seria realizar esse campeonato apenas no módulo esportivo, ou em campos em que tenha alambrados em volta”, explicou o Diretor do DME Davi dos Santos.

A decisão foi tomada após a confusão entre jogadores e torcidas na localidade de São Martinho, quando as equipes do Maratá e Gera Santa Cruz decidiam o campeonato, no domingo, 14.

O julgamento das duas equipes aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, no Departamento Municipal de Esporte (DME). A comissão julgadora era integrada pelos advogados Carlos Senkiv, Sandro Perotti, pelo professor de educação física, Claudinei Gelisnki e pelo Presidente da Associação de Árbitros de Porto União da Vitória, Alceu Rodrigues. Apenas representantes da equipe do Maratá compareceram ao julgamento.

A comissão decidiu pela exclusão das duas equipes do campeonato, baseada no artigo 20 do regulamento da competição, após a leitura do relatório da arbitragem e de depoimentos de testemunhas. A DME irá decidir como será feito a escolha do campeão, após a exclusão das duas equipes finalistas, já que a comissão não tem poder de tomar essa decisão, apenas de julgar atos de indisciplinas. Uma nova reunião no dia 23 de dezembro, às 9h fará a análise e julgará os atletas envolvidos na confusão.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]