Equipes fazem roçadas em vários pontos de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Equipes fazem roçadas em vários pontos de União da Vitória


22 de janeiro de 2019


Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de União da Vitória tem mantido parceria com a empresa terceirizada responsável pelas roçadas no município.

Utilizando maquinas leves e pesadas para agilizar o serviço, a Secretaria comandada interinamente por Ney Kukla, secretário de Agricultura, atua em diversas ruas dos bairros da cidade.

“Sabemos que nessa época do ano, com a alternância de calor e chuva o mato cresce mais facilmente. Mesmo assim, estamos empenhados em atender da melhor forma possível a demanda”, disse Ney.


Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Também estão trabalhando no Parque Ambiental, com manutenção e preparação para o Festival de Verão que será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro.

“Por isso pedimos aos munícipes que mantenham seus passeios e jardins em dia, pois isso colabora com um melhor visual para a cidade. O mesmo vale para aqueles que possuem terrenos baldios, para que mantenham em ordem, limpos, e que, com isso, evitemos a proliferação de insetos peçonhentos” finalizou Ney.

Código de Postura:

O Código de Postura de União da Vitória em seu  capítulo VII, § 1º, diz: “Os proprietários de terrenos baldios sem a vedação de que trata o caput do presente artigo serão notificados para que providenciem a execução de muros ou cercas, pelo menos nas divisas com as vias públicas, num prazo não superior a 90 dias contados do início da vigência do presente Código, após o qual o Município executará o fechamento da testada, cobrando do proprietário faltoso o dobro do custo dos materiais e serviços correspondentes”.


Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]