Escola de Porto União realiza blitz contra a Dengue

Escute a rádio

Escola de Porto União realiza blitz contra a Dengue


15 de março de 2016

Os alunos foram para as ruas do bairro Santa Rosa, e chamaram a atenção da comunidade, aonde o objetivo é cada um fazer a sua parte contra a Dengue.

Foto: Divulgação

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Alunos, professores e direção da Escola de Educação Básica (EEB) Antônio Gonzaga, de Porto União, realizaram na manhã dessa segunda, 14, na avenida Santa Rosa, mobilização e blitz educativa para motoristas e comunidade que ali trafegavam. O objetivo foi informar e orientar a todos sobre os cuidados e ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

A mobilização foi realizada em parceria com a gerência Regional de Saúde de Canoinhas e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto União, e contou com a participação dos alunos, professores, equipe técnica pedagógica e direção escolar. “Essas parcerias são muito bem vindas, entre escolas, a gerência de Saúde e secretaria municipal. Todos unidos num só propósito, de combater o mosquito da dengue”, destaca o gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O trabalho não para:

Segundo a direção da escola, antes dos alunos ir para as ruas do bairro, um amplo trabalho de pesquisa e orientação foi realizado em sala de aula. Hoje quem faz uma visita nos corredores da Escola de Educação Básica Antônio Gonzaga, podem ver amplos painéis com criatividade e dicas de como evitar a criação do mosquito da Dengue dentro do espaço escolar como em via pública e em casa residência.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Um dos trabalhos que chama muito a atenção de todos é a utilização de garrafas pets branca, aonde os alunos fizeram com que o material reciclável virasse um mosquito.

Na manhã desta terça-feira, o trabalho de pesquisa sobre os riscos que se tem ao contrair a Dengue, teve continuidade na escola, aonde os alunos foram para a sala de computadores fazer uma ampla pesquisa e em seguida difundir a informação para amigos, colegas e para a comunidade.

 

A professora e responsável pelo trabalho de combate a Dengue na escola, Juliana Brittes Kamienski, falou com a equipe de reportagem e destacou como foi o trabalho em sala de aula, nas ruas e o que será aplicado contra o mosquito Aedes Aegypti.

Via comunicação ADS Canoinhas e Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]