Escolas de Porto União recebem livro da história do Contestado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Escolas de Porto União recebem livro da história do Contestado


16 de junho de 2015

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito de Porto União Anízio de Souza, recebeu em seu gabinete os diretores das escolas municipais, estaduais e particulares, onde foi feito a entrega oficial de 50 livros para a escola, do livro “Conte o Estado A Guerra do Contestado”, dos jovens Alexandre Faber Sucharski e Rafael Faber Sucharski.

O evento de entrega teve inicio às 11h, tendo várias escolas no local. No evento todos receberam das mãos do prefeito, Anízio de Souza, do secretario de Cultura e Turismo, José Carlos, do secretario de Educação, Bento Trindade Junior e dos artistas, os livros que ficaram na biblioteca de cada escola, a disposição dos alunos que querem conhecer melhor a história da maior guerra do Sul do Brasil.

O chefe do poder público de Porto União fez questão de ressaltar a importância do livro e em estar à disposição dos alunos. Para assim cada um conhecer a verdadeira história da região de Porto União, pois a cidade amiga antigamente antes da guerra (1912 – 1916), era do estado do Paraná.

 

 

Lembrando que para se fazer os mais de oito mil exemplares, foi feito uma parceria entre as cidade de Porto União e União da Vitória e ainda uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Educação.

O secretario Municipal de Educação de Porto União, Bento Trindade Junior, comenta sobre a parceria e diz que agora os alunos de Porto União terão a oportunidade que conhecer a fundo a Guerra do Contestado.

 

 

Na oportunidade, o secretario Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, José Carlos Gonçalves, destacou que os trabalhos que estão sendo encaminhados para as escolas de Porto União, vão ajudar os alunos a conhecer melhor o que foi a maior guerra do Sul do Brasil. Outro ponto destacado por Gonçalves foi a os pontos turísticos de Porto União, que estão sendo criados e reformados para trazer os turistas a cidade e conhecer a história da guerra.

 

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]