Rádio Colmeia

Esporte de União da Vitória firma parceria com o Cejusc

janeiro 30
20:42 2020

Foto: Arquivo de parceria feita em 2019, na sede do Senac União da Vitória
Foto: Cejusc

No segundo semestre de 2019 o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) homologou acordo entre a Prefeitura de União da Vitória, Secretaria Municipal de Esportes e os representantes dos bairros do município de União da Vitória, instituindo parceria pioneira no acompanhamento da realização dos Jogos da Cidade de União da Vitória, criando um tribunal desportivo mediatório para resolver possíveis transgressões disciplinares e recursos interpostos durante a efetivação da competição.

Coordenado pelo Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli e pela bacharela Karen Polsin, já neste primeiro ano 100% das comunicações de transgressões disciplinares nos jogos obtiveram composição pelos envolvidos com pedidos mútuos de desculpas, e compromisso de cordialidade nas partidas seguintes, fortalecendo a relação sadia e respeitosa entre atletas adversários, torcedores e a arbitragem dos jogos.

Dentre os casos atendidos foram verificadas agressões verbais, vias de fato, além de denúncias realizadas pelos próprios atletas acerca de irregularidades em inscrições de jogadores de outros bairros.

Quanto às possíveis irregularidades técnicas após rápida produção e provas e avaliação 75% foram julgadas improcedentes, e 25% tiveram parcial procedência.

Segundo Karen Polsin, da equipe do Fórum, “a parceria fomentou o cumprimento da missão do Cejusc na pacificação social e resolução de conflitos em situações cotidianas.”

De acordo com o Juiz Mattioli “a Secretaria de Esportes encaminhou os casos logo depois de ocorridos, e tudo foi resolvido de forma bastante rápida, com diálogo, sem prejudicar o andamento dos jogos”. Mattioli congratulou a equipe do bairro São Basílio Magno pela conquista do Primeiro Lugar Geral na competição dos Jogos, totalizando 353 pontos ao final.

No sábado, 25 de janeiro, o magistrado esteve no programa Jogo Aberto, da Rádio Colmeia, onde confirmou que a parceria de sucesso entre o Cejusc e a Secretaria Municipal de Esportes, para as atividades de 2020, continuaram em prol da união, paz e do esporte local.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Últimos Cometários

Essa reclamação tem ser feita para o atual governo do Brasil na pessoa de Paulo...

Que absurdo isso, um pai ou uma mãe responssavelque se prese cuida de 10 filhos...

Acabou a paz nessa regiao...

Colméia no Facebook