Rádio Colmeia

Está chegando a hora! Vai começar o Paranaense de Regularidade

março 27
15:36 2019

Foto: Divulgação

Tudo pronto em União da Vitória/PR para a 23ª edição do Enduro das Cachoeiras, prova de abertura do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade, válida também pela 5ª, 6ª, 7ª e 8ª etapas do Campeonato Sul-brasileiro e Copa Brasil de Enduro de Regularidade. Nos dois dias da competição serão percorridos mais de 230 km, porém com poucos quilômetros de deslocamento. Durante o percurso o que vai prevalecer são as trilhas, mas com o cuidado da organização em alternar os níveis de dificuldade de cada trecho. E é essa variedade de trilhas um dos diferenciais do Cachoeiras e que o colocam entre as principais provas da modalidade no país.

Dentre os pilotos confirmados e que já venceram no Enduro Cachoeiras está o paranaense Emerson Loth, campeão da prova nos anos de 2011, 2013, 2015 e 2018. Pelo seu estilo de guiar que alia uma pilotagem agressiva e técnica, Bomba vem para defender o título após um pequeno tropeço no início de temporada do Sul-brasileiro e da Copa Brasil, no Enduro dos Pampas/RS, realizado em fevereiro, onde apesar de conseguir dois segundos lugares em etapas, ficou na quinta colocação geral da prova.

Emerson Loth é o atual campeão do Enduro das Cachoeiras

Atual campeão do Sul-brasileiro, o catarinense Guilherme Cascaes é outro forte candidato a vitória no Enduro das Cachoeiras 2019. Cascaes venceu as duas etapas no primeiro dia do Pampas, mas teve problemas no dia seguinte o e mesmo assim ficou com o segundo lugar geral da prova.

Percurso para todos os terminarem a prova satisfeitos

Com previsão de tempo estável e pouca ou nenhuma chuva para os próximos dias, tudo deve ficar mais fácil tanto para os pilotos como para o pessoal da organização. “Repassamos as todas as trilhas no sábado passado (23) e está tudo ok. Se não chover temos certeza que todos os pilotos vão adorar o percurso. Se o tempo piorar, temos programados alguns cortes para não prejudicar nenhuma categoria”, tranquilizou o diretor de  prova Rafael Wahl.

A concentração para a largada será no Parque Ambiental Ari Queiroz. No sábado, dia 30, serão 122 km, com o ponto de apoio centralizado na localidade de São Domingos, distante apenas 12 km do centro da cidade; para as etapa do domingo os pilotos terão que percorrer mais 115 km, com o neutro principal e apoio aos pilotos centralizado no Grilo Chácara Park, na localidade do Rio Vermelho, a cerca de 25 km da largada.

Grilo Chácara Park será o local do apoio no domingo

Nos dois dias a chegada da prova será no Clube Náutico Hobi. No domingo será servido almoço gratuito aos pilotos, já que a chegada do primeiro piloto está prevista para as 13 horas.

As inscrições estão sendo feitas no site da prova,  AQUI , e podem ser feitas até às 24 horas desta quinta-feira, dia 28.

O 23º Enduro das Cachoeiras é uma realização do Motoclube Porto União da Vitória, com apoio do grupo de trilheiros Lameiros do Iguaçu, Prefeitura de União da Vitória, Pro Tork, Hotel Riad, Hotel 10 e Clube Náutico Hobi. A supervisão e da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2019
D S T Q Q S S
« maio    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Últimos Cometários

sera que o caminhoneiro nao foi o pivo de tudo isso...

Acidente na BR 476 deixa três mortos e uma criança ferida ...

Poxa que site top. Muita informação de qualidade. Foi dificil achar algo de valor na...

Colméia no Facebook