Rádio Colmeia

Estádio Antiocho Pereira será reinauguração neste sábado, 07 de setembro

setembro 06
12:01 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A reinauguração do Estádio Antiocho Pereira será neste sábado, 07 de setembro. O evento vai começar às 14h. A atração principal será o jogo entre Atlético PR Master x Selecionado de União/ autoridades. No domingo, Iguaçu estreia em casa contra a equipe de Andraus.

Segundo a programação, haverá o cerimonial de abertura com descerramento da placa e abertura dos portões do lado de fora. Em seguida, será realizada as homenagens das cabines de imprensa J. Marcondes e Nico Parise. As arquibancadas também levarão nomes. O lado Beira Rio receberá a denominação Mica, referente ao ex-atleta do Iguaçu. O ex-diretor, Durval de Lima, será destaque na arquibancada do elevador. Nas cadeiras cobertas, o nome será do ex-técnico, Edgar Ervino Fleiht. O ex-sócio conselheiro e diretor Barulho designará as cadeiras descobertas.

“O evento vai ser muito legal. Vamos ter a presença de diversos atletas que foram campeões brasileiros em 2011 e que vão jogar contra prefeitos e autoridades de toda a região. Vamos lembrar também daqueles que já se foram, mas fazem parte da memória esportiva de União da Vitória. Além disso, haverá a apresentação da equipe oficial do Iguaçu que joga neste domingo”, explica o secretário de Esportes, Cordovan de Melo Neto.

 

Sobre o estádio:

A reforma do Estádio Municipal Antiocho era aguardada há muito tempo. O espaço, inaugurado em 1971, estava em péssimas condições. A cobertura e o telhado estavam muito danificados. As arquibancadas; destruídas. Portões totalmente enferrujados e a pintura completamente deteriorada.

Agora a situação é bem diferente. A revitalização começou no segundo semestre do ano passado. O Estádio ganhou nova faixada e cobertura. Cadeiras foram instaladas nas arquibancadas. Os requisitos de segurança e acessibilidade foram cumpridos. Há elevador, barras de apoio e calçadas adaptadas. Reformas na parte elétrica e hidráulica também foram realizadas. Vestiários e banheiros foram revitalizados. Todo o espaço ganhou uma nova pintura. O investimento foi de R$ 1.049.579,58 com recursos do governo do Estado e contrapartida do município. “É com muito orgulho que convido a todos para a reinauguração desta grande obra. Novamente o Estádio Antiocho Pereira será considerado cartão postal de União da Vitória. Uma belíssima edificação, na entrada da cidade, com design e arquitetura diferenciados. É uma grande alegria fazer parte deste momento”, afirma o prefeito Hilton Santin Roveda.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Últimos Cometários

anao por que nao adoa este leite a pobreza carente...

definam "preço justo", seria mais barato para deixar o carro o dia inteiro? de que...

ta me cheirando a pilantragem isso aí ......

Colméia no Facebook