Rádio Colmeia

Estrada pavimentada da Linha Engano será inaugurada hoje

maio 04
15:51 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

A Prefeitura de Bituruna em parceria com o Governo do Estado do Paraná, no início da noite desta sexta-feira, 4 de maio, fará a entrega de 6,5 quilômetros de estrada pavimentada, que vai beneficiar os moradores da zona rural, abrangendo as comunidades de Engano, Rosário, Linha Bet, São José e Boa Esperança.

O objetivo é dar mais segurança e agilidade para o transporte escolar, e realizar o escoamento da produção da agricultura familiar. Além disso, está estrada é utilizada por biturunenses e turistas que realizam a Rota do Vinho e praticam pesca esportiva na Área de Lazer da Linha Bet.

A conhecida Estrada da Linha Engano já foi pavimenta há anos, mas com o passar do tempo não recebeu mais manutenção e a estrada foi deixando de ter asfalto, deixando muitos percursos em estrada de chão. Moradores até se reuniram por muitas oportunidades com o prefeito Claudinei de Paula Castilho e com o vice-prefeito Rodrigo Marcante, para que a Prefeitura retirasse o restante do asfalto.

Contudo, o prefeito esteve em Curitiba junto com o chefe da Casa Civil da época, Valdir Luiz Rossoni, com o Governador Beto Richa e o deputado Estadual Hussein Bakri, onde fez o pedido para que a via fosse recuperada. O Governado Beto Richa, em seguida, deu a ordem de serviço no valor de R$ 1,5 milhões de reais para a recuperação. No dia 1º de abril, Rossoni e Hussein estiveram em Bituruna e em um ato simples fizeram a entrega da ordem de serviço. Logo os serviços se iniciaram e nesta sexta-feira, o prefeito faz o convite para a comunidade se fazer presente para a inauguração.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Exatamente o que eu procurava, muito obrigada!!!!...

Exatamente o que eu procurava, obrigada!!!...

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Colméia no Facebook