Rádio Colmeia

Estudantes participam do Sarau Literário no Sesc

agosto 30
18:29 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Estudantes da rede municipal de ensino de União da Vitória participaram durante toda semana das atividades do Sarau Literário do Serviço Social do Comércio (Sesc). A ação faz parte do projeto Futuro Integral na Escola, onde os alunos fazem atividades em contraturno escolar. Atualmente, 10 escolas municipais fazem parte dos trabalhos.

Durante o sarau literário, os alunos que participam do projeto receberam convidados que falaram sobre arte, como escritores, artistas plásticos, músicos e fotógrafos. Os estudantes também foram premiados por desenhos elaborados que se transforaram em cartões postais. “O sarau literário surgiu em 2015 quando as professoras estavam trabalhando lendas, contos e causos aqui da região. A atividade foi tão bem aceita que se tornou corporativa e já estão na segunda edição”, destaca Gislaine de Paula, técnica de atividades do Sesc.

De acordo com o secretário de Educação, 600 alunos da rede municipal fazem parte do projeto Futuro Integral na Escola. “Nós trazemos os alunos das nossas escolas a fim que aproveitem toda a estrutura e também todos os profissionais. Tudo o que vem para o fortalecimento da nossa educação nos abraçamos”, explica Ricardo Brugnago.

O vice-prefeito e secretário de Cultura, Bachir Abbas, destacou a importância do contraturno escolar. “A oportunidade de estudar em tempo integral é importantíssima. Se a criança está na cultura ou no esporte, está longe de tudo que é ruim. Ficamos muito satisfeitos em proporcionar essa parceria para as nossas crianças”.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2020
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Últimos Cometários

ocorrido no dia 27 de maio envolvendo o caminhão do Corpo de Bombeiros de...

Boa iniciativa....

Muito boa iniciativa, parabéns....

Colméia no Facebook