Rádio Colmeia

Estudioso aponta possibilidades de estímulo ao setor agrícola

fevereiro 14
14:09 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O homem do campo tem o papel de produzir alimentos para compor a mesa de toda a população. No caso de União da Vitória há um potencial de produção alimentar a ser explorado, mas que depende de ações políticas eficientes.

O especialista José Xavier de Carvalho foi convidado pelo prefeito Pedro Ivo Ilkiv, e vice Jair Brugnago, para uma primeira conversa sobre a implementação de um projeto amplo de desenvolvimento da agricultura, visando projetar renda e qualidade de vida aos agricultores. A prefeitura de União da Vitória idealiza desenvolver a piscicultura e a produção de gado leiteiro. Outra proposta é fortalecer o setor de horticultura, especialmente o cultivo orgânico.

Pedro Ivo quer aproveitar a experiência de Xavier para viabilizar um plano de desenvolvimento agrícola. O estudioso já antecipa que não se pode afunilar para uma atividade, mas trabalhar várias em paralelo. Ele aponta que é fundamental mostrar na prática o conhecimento, por meio de propriedades modelo. Um vizinho pode incentivar o outro.

O pesquisador entende que a proposta dará certo se for articulada em conjunto com mercado, tecnologia e desenvolvimento humano. A prefeitura tem interesse de fomentar e incentivar várias atividades agrícolas que possibilitem estabilidade e qualidade de vida no meio rural. Após a reunião Xavier irá apresentar uma proposta de trabalho ao prefeito.

 

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2018
DSTQQSS
« jul  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

soube do trabalho da fundação e gostaria de receber copia do formulario para aquisição de...

interessado em curso de mecanica a diesel...

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Colméia no Facebook