Ex-aluna e professora visitam a EEB Antônio Gonzaga » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ex-aluna e professora visitam a EEB Antônio Gonzaga


6 de julho de 2017

A visita na Escola de Educação Básica Antônio Gonzaga, aconteceu nessa quarta-feira, 5 de julho, onde a direção e alunos recebem receberam a ex-aluna e professora aposentada, que apresentam seus livros 

Foto: ADR Canoinhas

Alunos, direção e professores da Escola de Educação Básica (EEB) Antônio Gonzaga, de Porto União, estavam em festa nesta quarta-feira, 5. A ex-aluna e escritora Katya Keiko Hirata, e a professora de português e inglês aposentada e também escritora, Alciomara Buch estiveram na escola para uma visita especial a instituição a apresentação de seus livros para os alunos.

A ex-aluna do ensino fundamental, Katya Keiko Hirata apresentou sua obra “Monet e o dia em que tudo mudou”; e a professora aposentada Alciomara Buch apresentou aos alunos do ensino médio suba obra “Tragicomédias da vida real”.

Segundo a assessora de direção, Juliana Brittes Kamiensky, a visita foi um momento único para alunos e toda equipe. “Os alunos e toda nossa equipe jamais esquecerão do carinho e mensagem transmitida por essas duas mulheres apaixonadas pela vida e pelos livros”.

 

Sobre o livro “Monet e o dia em que tudo mudou”

Foto: ADR Canoinhas

É o primeiro livro da autora, e destinado ao público infantil. Nesse livro a autora conta da confusão que criou quando seu irmão chegou, e o modo como o danadinho conquistou o coração dela. É uma história cheia de afeto e fofura.

Sinopse: Era uma vez um gatinho frágil e sozinho, que foi adotado, bem cuidado e muito paparicado, virou o rei da casa. Não estava acostumado a dividir até que um dia chegou outro gatinho danado de espertinho, trazendo muitas novidades. Como será que isso vai acabar? É uma história cheia de afeto e fofura.

 

Sobre o livro Tragicomédias da vida real

 

Também o primeiro livro da autoria, Alciomara destaca que muita gente vai se identificar com a sua obra, pois é um misto de comédia e melodrama. Além de histórias cotidianas, ela também se inspirou nas obras de Carlos Drummond de Andrade, ele que foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]