Exposição abre a 4ª Semana do Contestado em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Exposição abre a 4ª Semana do Contestado em Porto União


23 de outubro de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A programa da 4ª Semana do Contestado em Porto União, teve início na noite desta segunda-feira, 22 de outubro, com a abertura na Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho) da exposição “Retratando o Contestado”, onde reúne obras de vários artistas da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, que faz um breve relato de várias cenas da Guerra do Contestado (1912 – 1916).

A exposição “Retratando o Contestado”, ficará aberta no Castelinho até o dia 31 de outubro (quarta-feira), com visitação de segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Para a abertura da 4ª Semana do Contestado, o evento contou com a presença da comunidade como do prefeito da cidade de Porto União, Eliseu Mibach, que puderam conversar sobre várias atividades culturais da semana. O chefe do poder executivo parabenizou a organização do evento e convidou a comunidade que participe da Semana do Contestado.

 

 

O idealizador da 4ª Semana do Contestado professor Lício Ferreira, em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou as atividades da semana como também falou que a Semana do Contestado que é lei Estadual em Santa Catarina.

 

 

Programação:

Foto: Divulgação

 

A lei do Contestado:

 

LEI Nº 12.143, de 05 de abril de 2002

(Revogada pela Lei nº 16.719/2015)

 

Procedência – Dep. Antonio Aguiar

Natureza – PL 515/01

  1. 16.881 de 09/04/2002

Fonte – ALESC/Div. Documentação

 

INSTITUI A SEMANA DO CONTESTADO.

 

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, Faço saber a todos os habitantes deste Estado que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1º Fica instituída a Semana do Contestado, a ser comemorada anualmente de 20 a 27 de outubro.

 

Art. 2º Na Semana do Contestado serão realizados, pelo Poder Legislativo Estadual, debates e conferências e na rede escolar pública e particular, comemorações cívicas e históricas, sem prejuízo das promoções congêneres nos municípios.

 

Art. 3º Esta Lei entra em vigor no prazo de noventa dias, após a data de sua publicação.

 

Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.

 

Florianópolis, 05 de abril de 2002

 

ESPERIDIÃO AMIN HELOU FILHO

Governador do Estado

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]