Rádio Colmeia

Exposição “influências das etnias do Iguaçu” é aberta

junho 16
17:26 2016

A abertura da exposição “influências das etnias do Iguaçu”, da professora Nádia Ayub, junto a sua aluna Kathleen Cristiane Bageski, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 16 de junho, na Galeria de Arte Erich Herbert Will, anexa a Secretaria de Cultura de União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Secretaria Municipal de Cultura da cidade de União da Vitória realizou na tarde desta quinta-feira, 16 de junho, a abertura de mais uma exposição. Desta vez o tema a ser apresentado é “influências das etnias do Iguaçu”, da professora Nádia Ayub, junto a sua aluna Kathleen Cristiane Bageski.

O evento a abertura da exposição da jovem Kathleen Cristiane Bageski, teve inicio às 16h, com a presença do secretário Municipal de Cultura Oscar Nhoatto, colaboradores da cultura de União da Vitória, e da comunidade

As obras expostas foi feita pela aluna Kathleen, são arte naif, que é feita na forma de se ler obras (livros, textos simples), mas que ao fim da leitura a artista tenha a possibilidade se colocar no seu modo o que realmente compreendeu no contexto adquirido na interpretação de texto.

Os trabalhos expostos são divididos em dois momentos. O primeiro é bem antes da chegada de várias etnias na região do Contestado até a sua permanência em Porto União da Vitória. O segundo momento da exposição é desde a permanência das etnias até os dias atuais.

O secretário Municipal de Cultura de União da Vitória, Oscar Nhoatto, falou dos trabalhos que estão sendo expostos e deixa o seu convite para a comunidade fazer uma visita.

 

 

A professora e artista Nádia Ayub, comenta sobre o seu trabalho e da parceria com a jovem Kathleen Cristiane Bageski e do modo de se fazer as obras que é a arte naif.

 

 

A jovem artista Kathleen Cristiane Bageski, fala do seu trabalho e diz que é uma alegria poder colocar o seu trabalho a mostra da comunidade e ao mesmo tempo dizer que nas horas vagas está fazendo algo que gosta e não como muitos jovens que jogam a vida no uso de drogas e álcool,.

 

 

Galeria: 

 

 

Serviço:

 

Evento: Exposição “influências das etnias do Iguaçu”,

Data: 16 de junho até 15 de julho

Horário de visitação: 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira

Local: Galeria de Arte Erich Herbert Will / Estação União lado de União da Vitória.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Sou motorista de caminhão operador de máquinas e pedreiro já trabalhei em pch me...

Justo o que procurava, muito obrigada!!...

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

Colméia no Facebook