Rádio Colmeia

Exposição Solidária leva a cultura nas cidades irmãs

maio 01
15:22 2017

A Secretaria Municipal de Cultura da cidade de União da Vitória firmou mais uma parceria com a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, para a realização de uma exposição com obras dos 30 membros da entidade. A exposição foi denominada “Exposição Solidária”, que tem como objetivo ajudar escolas de União da Vitória. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na noite de sexta-feira, 28 de abril, o espaço da Galeria Erich Will, na Estação União, no lado de União da Vitória, foi palco de mais uma importante exposição da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, com o objetivo de vendar e metade do valor arrecadado, será repassado para a Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória, para a compra de material de pintura para as escolas.

O evento de abertura foi às 19h30, com a presença de vários artistas, comunidade, acadêmicos do curso de Jornalismo e Publicidade e Propagando do Centro Universitário da cidade de União da Vitória (Uniuv), que foram para conhecer o trabalho como fazer uma matéria para a disciplina de redação jornalística e jornalismo de rádio e on-line.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na oportunidade o presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, agradeceu à senhora secretária de Cultura de União da Vitória Francielle Misturine como o prefeito Hilton Santin Roveda e o vice-prefeito Bachir Abbas, pelo apoio e confiança de abrir o espaço da Galeria Erich Will, para a exposição. Israel, também falou que o trabalho social da Associação já vem sendo feito desde o ano de 2015, com a criação da entidade. “Nós da Associação só temos a agradecer a Secretaria de Cultura de União da Vitória pelo apoio e de sempre abrir este espaço para que a comunidade tenha a oportunidade do lazer e cultura. O nosso trabalho social já vem desde o ano de 2015, onde com a venda das obras em alguns eventos metade do valor é revertido para ações como no dia das Crianças, Natal, e Páscoa e na noite de hoje com está abertura metade do valor arrecadado será repassado para a Educação de União da Vitória, para a compra de material de pintura para as escolas e quem sabe descobrir novos artistas”. Comentou Israel Checozi.

A Exposição Solidária, ficará aberta até o dia 12 de maio, com visitação de segunda a sexta, das 12h às 18h e no sábado, das 9h ás 12h, com entrada gratuita.

O prefeito de União da Vitória Hilton Santin Roveda, na oportunidade foi representado pelo vice-prefeito Bachir Abbas, que parabenizou a todos os envolvidos por mais este evento cultural em União da Vitória. “É muito bom poder ver a nossa Galeria Erich Will, com vários amigos e destacou a presença dos acadêmicos da nossa Uniuv e também do nosso ex-prefeito da cidade de Porto União Anízio de Souza, que está expondo suas obras também. Quero parabenizar em novo do presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, todos os membros da entidade pelo carinho e talento das telas que estão neste espaço. E finalizo deixando um forte abraço do prefeito Santin e dou oficialmente aberta a Exposição Solidária”. Finalizou o vice-prefeito.

 

Serviço:

 

A Exposição Solidária está localizada na Galeria Erich Will, na Estação União, na cidade de União da Vitória, com visitação de segunda a sexta das 12h às 18h e no sábado, 9h às 12h, com entrada gratuita.

 

Galeria: Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2017
DSTQQSS
« out  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 

Últimos Cometários

Porque preservar a cara de traficante, traficante é vandido, afinal ?...

Meu Deus dona Vilma...eu conhecia ela do hospital Jesus amado...pessoa boa e de um coração...

Pois é ! Coitado da pessoa que precisa atravessar de balsa como fica? se passar...

Colméia no Facebook