Rádio Colmeia

Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná tem inicio

maio 15
18:34 2016

A abertura oficial da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná, região Sul do Estado, aconteceu na noite de sexta-feira, 14 de maio, no ginásio de Esportes do Centro Universitário da cidade de União da Vitória (Uniuv).

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A juventude da região Sul do Paraná, movimenta a cidade de União da Vitória, deste a noite de sexta-feira, 14 de maio, com o inicio dos Jogos Escolares do Paraná, Fase Regional. O evento esportivo e escolar, acontece no Ginásio de Esportes do Centro Universitário  da Cidade de União da Vitória (Uniuv), no Ginásio de São Cristóvão e no Estádio Municipal Antiocho Pereira, onde os alunos da Rede Estadual do Paraná, das cidades de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, União da Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, São Mateus do Sul e Antonio Olinto, competem para poder passar para a Face Estadual.

A cerimônia de abertura aconteceu às 20h20, com a formação da masa de autoridades, com o chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnhago, secretário Municipal de Esportes da cidade José Pedro, do prefeito de União da Vitória Pedro Ivo Ilkiu, represente da Uniuv e do aspirante Fantin da Polícia Militar de União da Vitória. Depois de formada a mesa foi dada inicio a entrada das delegações no ginásio, e em seguida entoadas o Hino do Paraná e do Brasil. O segundo momento foi apresentado o percurso da tocha Olímpica na chegada da cidade até o ginásio, que teve como responsável de acender a Pira Olímpica a aluna do Colégio Estadual Túlio de França Rayane da Silva, que foi ouro na edição de 2015, nos Jogos Escolares do Paraná.  Depois de acessa a Pira foi feito o juramente dos atletas e para finalizar os discursos das autoridades.

“Quero parabenizar a todos os alunos e professores pela presença e dizer que o Governo Beto Richa, está de parabéns em fazer com que o esporte e a educação sejam parceiras no desenvolvimento dos nossos jovens”. Afirmou o chefe do Núcleo Regional da Educação. Já o secretário de Esportes de União da Vitória José Pedro, parabenizou a equipe da Prefeitura como do Governo do Paraná, pela parceria e organização do evento. Finalizando os discursos o prefeito da cidade Pedro Ivo Ilkiu, fez o seu agradecimento e ao fim disse: “Dou como aberta os Jogos Escolares do Paraná, em União da Vitória”.

Depois da abertura oficial os alunos se abraçaram em forma de consolidar a amizade e fortalecer o espírito esportivo.

Duas apresentações sendo de dança e de música finalizaram o evento da noite e fazendo o convite para todo sábado, e a semana que se inicia, de muito esporte.

 

 

Acendimento da Pira Olímpica, feito pela aluna do Colégio Estadual França Rayane da Silva, que foi ouro na edição de 2015, nos Jogos Escolares do Paraná

 

 

 

Acompanhe o momento do juramente dos atletas na abertura dos Jogos Escolares do Paraná, Face Regional Sul do Estado.

 

 

 

 

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2017
DSTQQSS
« maio  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Últimos Cometários

Matar Tucano ??? a policia tinha que tomar o estilingue desse vagabundo, tirar a calça...

Kade assistência social se esse homem tivesse um emprego ele teria uma casa e não...

Feio demais gente......

Colméia no Facebook