Rádio Colmeia

Fagundes é reeleito presidente da OAB local

novembro 16
18:46 2015

A eleição para a escolha do novo presidente e da mesa diretora foi nesta segunda-feira, das 8h às 17h, na sede da OAB de União da Vitória e São Mateus do Sul.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mais de 400 advogados da região Sul do Paraná foram às urnas nessa segunda-feira, 16 de novembro, para fazer a escolha do novo presidente e da mesa diretora. Para este pleito a Ordem dos Advogados do Brasil e Subseção de União da Vitória, contou com uma só chapa, sendo candidato, o atual presidente Laury Angelo Furlan Fagundes.

Mesmo tendo só uma chapa os advogados da região tiveram que ir às urnas, pois se não houvesse o numero expressivo de votos uma nova eleição deveria ser marcada. Outro ponto a ser destacado é que os advogados são obrigados a ir votar, pois é o mesmo sistema de votação para prefeito, governador e Presidente da Republica, sendo obrigatória a presença ou justificação da mesma.

Os advogados de São Mateus do Sul não precisaram estar na sede em União da vitória, pois foi feita uma urna o próprio município. Com isso, a votação para os membros da OAB daquela cidade ficou mais fácil.

A sessão de votação foi aberta às 8h da manhã, na sede da ordem dos Advogados do Brasil, e às 17h a sessão eleitoral foi fechada e teve inicio o trabalho de apuração.

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Acompanhe os votos:

 

Em menos de uma hora o resulta foi divulgado, sendo o atual presidente, Laury Angelo Furlan Fagundes, eleito ao posto com um total de 213 votos validos.

 

Votos brancos: 28

Não presentes: 36

 

Agora eleito presidente da OAB de União da Vitória, Laury Angelo Furlan Fagundes, conversou com a equipe de reportagem da Rádio Colmeia. Acompanhe a entrevista:

 

 

Fagundes fica no cargo por dois anos, exatamente até quando terá uma nova eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil como da mesa diretora.

 

Porto União:

 

Em Porto União, a sessão eleitoral, também fechou às 17h, tendo como resultado como nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, de Porto União a advogada Daniele Masnik, recebeu um total de 101 votos validos.

Bancos somam 12 e nulos 18.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Se houver pessoas serias na policia da regiao este crime sera solucionado rapidamente. Queremos uma...

Realmente nosso Pais ta sendo uma vergonha eu apoio obviamente os caminhoneiro pelos direito deles...

Colméia no Facebook