Rádio Colmeia

Fagundes é reeleito presidente da OAB local

novembro 16
18:46 2015

A eleição para a escolha do novo presidente e da mesa diretora foi nesta segunda-feira, das 8h às 17h, na sede da OAB de União da Vitória e São Mateus do Sul.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mais de 400 advogados da região Sul do Paraná foram às urnas nessa segunda-feira, 16 de novembro, para fazer a escolha do novo presidente e da mesa diretora. Para este pleito a Ordem dos Advogados do Brasil e Subseção de União da Vitória, contou com uma só chapa, sendo candidato, o atual presidente Laury Angelo Furlan Fagundes.

Mesmo tendo só uma chapa os advogados da região tiveram que ir às urnas, pois se não houvesse o numero expressivo de votos uma nova eleição deveria ser marcada. Outro ponto a ser destacado é que os advogados são obrigados a ir votar, pois é o mesmo sistema de votação para prefeito, governador e Presidente da Republica, sendo obrigatória a presença ou justificação da mesma.

Os advogados de São Mateus do Sul não precisaram estar na sede em União da vitória, pois foi feita uma urna o próprio município. Com isso, a votação para os membros da OAB daquela cidade ficou mais fácil.

A sessão de votação foi aberta às 8h da manhã, na sede da ordem dos Advogados do Brasil, e às 17h a sessão eleitoral foi fechada e teve inicio o trabalho de apuração.

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Acompanhe os votos:

 

Em menos de uma hora o resulta foi divulgado, sendo o atual presidente, Laury Angelo Furlan Fagundes, eleito ao posto com um total de 213 votos validos.

 

Votos brancos: 28

Não presentes: 36

 

Agora eleito presidente da OAB de União da Vitória, Laury Angelo Furlan Fagundes, conversou com a equipe de reportagem da Rádio Colmeia. Acompanhe a entrevista:

 

 

Fagundes fica no cargo por dois anos, exatamente até quando terá uma nova eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil como da mesa diretora.

 

Porto União:

 

Em Porto União, a sessão eleitoral, também fechou às 17h, tendo como resultado como nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, de Porto União a advogada Daniele Masnik, recebeu um total de 101 votos validos.

Bancos somam 12 e nulos 18.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2017
DSTQQSS
« maio  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Últimos Cometários

Matar Tucano ??? a policia tinha que tomar o estilingue desse vagabundo, tirar a calça...

Kade assistência social se esse homem tivesse um emprego ele teria uma casa e não...

Feio demais gente......

Colméia no Facebook