Falta conscientização aos motoristas de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Falta conscientização aos motoristas de União da Vitória


28 de março de 2017

A comunidade do distrito de São Cristóvão pede para que os motoristas que costumam estacionar na avenida Paula Freitas, ao lado da ciclovia de passeio, respeitem a sinalização e o espaço dos pedestres.

Foto: Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia

Várias imagens já foram postadas nas redes sociais e muitos moradores do distrito de São Cristóvão, até ligaram para a redação da Rádio Colmeia, solicitando para que os motoristas respeitem a sinalização de trânsito, e também, o espaço que foi feito para o pedestre.

Hoje, o distrito de São Cristóvão já está sendo comparado com uma cidade dentro do município de União da Vitória, isso, por conta do seu desenvolvimento. Quem passa a Ponte Machado da Costa (Ponte de Ferro), encontra muitas empresas e agências bancárias.

Com o sucesso, várias administrações da cidade fizeram melhorias no local, como novos asfaltos, ciclovia e calçadas para os pedestres. Mas o que vem ganhado espaço nas redes sociais, e é um pedido dos moradores para que os motoristas respeitem o espaço dos pedestres, que fica ao lado da ciclovia.

Com a falta de manutenção, a pista e o acostamento está no mesmo nível, e vários condutores ao fazer uma parada para ir ao mercado, farmácia, ou até mesmo para atender o celular, estão parando o veículo sobre a calçada que é exclusiva para o pedestre.

Você motorista que vai fazer uma parada na avenida Paula Freitas, no lado da ciclovia, fique atento para não parar o seu automóvel na calçada, isto atrapalha a circulação de pessoas que usam o trajeto. Lembrado que ao fazer a parada sobre o espaço do pedestre você pode ser multado, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 181.

Artigo 181 capitulo XV Infração:

O artigo 181 do Código Nacional de Transito, no item VIII, é claro sobre a penalidade de estacionar o veículo sobre a calçada.

VIII – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:
Infração – grave;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – remoção do veículo;

Lembrando também, que isto se encaixa ao quesito de respeito e educação com o próximo. Vamos ser consciente no trânsito !

Mais informações| http://ctbdigital.com.br/index.php

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]