Rádio Colmeia

Feira Jepp estimula alunos aos empreendedorismo em União da Vitória

novembro 12
13:57 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

As escolas municipais de União da Vitória estão colhendo os frutos de mais uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). Contando com a participação de toda comunidade escolar, as unidades têm vivido momentos de realizações que fazem parte da Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp).

É o caso da comunidade de São Domingos, no interior do município, onde a Escola Municipal Waldomiro de Souza viveu na quarta-feira, 7 de novembro, a sua Feira Jeep. A promoção apresentou desde produtos artesanais, como docinhos, pizza e salgadinhos, até a locação de gibis e brinquedos. Destaque também para o emocionante passeio de carroça, como empreendedorismo turístico.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

O conteúdo do programa do Sebrae são inseridos na matriz curricular como atividade transdisciplinar, compatíveis com o currículo do ensino fundamental, ou podem ser ofertados em horários extraclasses. “Parcerias como essa, com o Sebrae, fortalecem a escola pública e quem ganha é a comunidade. Todas as escolas de União da Vitória estão de parabéns, pois os eventos foram um sucesso”, disse Sandra.

A Escola Municipal Vicente Codagnone, localizada do bairro Bela Vista, foi outra que viveu nesta quarta-feira, 7, a apresentação dos trabalhos dos alunos.

O objetivo do programa Jepp é disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

A metodologia está estruturada em nove cursos, um para cada ano do Ensino Fundamental.  Os alunos são instigados a desenvolver o comportamento empreendedor, promover a ecos sustentabilidade, ética e cidadania, cultura da inovação e cooperação, e o plano de negócio.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

O curso também proporciona à escola e aos professores a oportunidade e liberdade de fazer adequações do tema, conforme a realidade local e dos alunos.

A secretária de Educação, Sandra Leão, cumprimentou alunos, professores e direção da escola pelo sucesso do evento. “É uma grande alegria ver os alunos protagonistas de uma aprendizagem muito significativa”, finalizou a secretária.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Últimos Cometários

Lindo maravilhoso parabéns a Cidade e toda a comunidade em geral q colaboraram pra que...

Jefferson foi um grande homem, trabalhador e um colega de trabalho honesto e sério, desejo...

Com pista de 814m de comprimento não é aeroporto, é um simples aeródromo com pouca...

Colméia no Facebook