Rádio Colmeia

Ferroviários são destaque no 2º Cross Country

fevereiro 27
14:40 2018

Foto: Salete Venâncio

A segunda edição do Cross Country, que foi realizado na manhã do domingo, 25 de fevereiro, na cidade de Porto União, foi marcado por muita competição e desafios no percurso do Km 13 até a área central da cidade.

O percurso sendo 80% pela estrada de ferro que já foi um dos grandes destaques para o progresso do Sul do Brasil e região de Porto União, União da Vitória, Norte de Santa Catarina e Sul do Paraná, agora revive o momento de levar o esporte.

Nessa edição de 2018 com a 2ª edição do Cross Country, os atletas fizeram o percurso do Km 13 pela estrada de ferro e passaram por dois túneis, onde puderam ver como foi a era dos trens e a construção da estrada de ferro.

Foto: Salete Venâncio

A estrutura está no mesmo trecho, abandonado há anos pelo Governo Federal e pelos Estados do Paraná e Santa Catarina, e agora com a empresa América Latina Logística (ALL), temos pessoas que lutam dia a dia pela valorização dessa história, da importância para o desenvolvimento do Brasil, que são os ferroviários.

Para destacar o trabalho desses homens que fizeram a sua parte em prol do Brasil e agora dão total apoio para o esporte nas vias da estrada de ferro, os senhores Vitor Gabrislosviski, Luiz Uliniki, Dirceu Sikorski, Autamiro Lisboa, Inácio Mosanik e Lauro Correia, foram homenageados junto com os campeões da Cross Country, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Porto União. Os ferroviários receberam uma medalha com o dizer “2018, Cross Country Ferroviário”, sendo uma forma de parabenizar esses profissionais pela sua atenção para a história da estrada de ferro nas cidades irmãs.

Foto: Salete Venâncio

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Exatamente o que eu procurava, muito obrigada!!!!...

Exatamente o que eu procurava, obrigada!!!...

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Colméia no Facebook