Rádio Colmeia

Fique sabendo: O real serviço do Corpo de Bombeiros

novembro 03
14:52 2016

A comunidade de Porto União da Vitória, sempre tem a sua disposição as equipes de segurança pública e também tem o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, de ambas as cidades. Mas você sabe qual o real papel de atendimento do Corpo de Bombeiros? 

Anote os telefones de emergência. Polícia Militar 190/ Samu 192 e Corpo de Bombeiros 193 Foto: Divulgação

Anote os telefones de emergência. Polícia Militar 190/ Samu 192 e Corpo de Bombeiros 193
Foto: Divulgação

Hoje as cidades de Porto União da Vitória, conta com uma super equipe de segurança pública, que faz parte do Governo de Santa Catarina e Paraná. Quando se fala em segurança pública, vem a mente a Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros (CB). Junto com essas duas importantes instituições a comunidade deve sempre contar com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Num passado, não muito distante a nossa comunidade sempre foi bem atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros de Porto União (SC), em várias ações, mas com a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros na cidade de União da Vitória, as atividades tiveram que ser reformuladas como prevê o sistema de operação de Segurança Pública do Paraná.

Você que está lendo está matéria, realmente sabe qual é o papel de atendimento do Corpo de Bombeiros do Paraná como de Santa Catarina. E o verdadeiro serviço a ser prestado pela equipe do Samu ou Secretaria Municipal de Saúde na sua cidade. Então anote o que é o sérvio do Corpo de Bombeiros e do sistema Samu Saúde Municipal.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Atenção Porto União:

 

Na cidade portuniense, a Prefeitura via Secretaria Municipal de Saúde, fez uma parceria com o Corpo de Bombeiros, para ser feito o trabalho de atendimento de urgência, no caso de precisão, mas a comunidade deve em primeiro lugar ligar para o Posto de Saúde do seu bairro ou localidade e se for o caso acionar o Corpo de Bombeiros.

Em União da Vitória, o trabalho que não é competência do Corpo de Bombeiros, a comunidade deve ligar para a Secretaria Municipal de Saúde, ou no setor de transporte nos telefones (42) 3903 16 08 ou (42) 3903 16 09.

E fica sempre a orientação e dica, não ligue para os telefones 190 Polícia Militar, 192 Samu e 193 Corpo de Bombeiros, repassando informações falsas.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook