Rádio Colmeia

Fórum da Educação de PU tem novo Coordenador

maio 04
15:19 2017

Na tarde dessa quarta-feira, 3 de maio, a senhora Silvia Roieck Corrêa, que é a Coordenadora do Fórum Municipal de Educação de Porto União, realizou a primeira reunião do ano de 2017, com todos os envolvidos com a educação do município. Em pauta quatro assuntos em prol da melhoria da educação portuniense foram discutidos.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

As ações em prol da educação da cidade de Porto União já vêm sendo discutido desde o inicio de 2015, no governo do ex-prefeito Anízio de Souza, e também do ex-secretário de educação da cidade, Bento Trindade Junior. A última reunião aconteceu no dia 4 de agosto de 2016, em que foram colocadas em pauta, as melhorias para os requisitos de uma pesquisa ou mini censu da educação no âmbito municipal.

Com a nova administração eleita no mês de outubro do ano passado, a nova gestão da Educação da cidade teve mudanças, sendo nomeado como secretária de Educação de Porto União, a senhora Aldair Wengerkiewicz Muncinelli.

Na tarde de quarta-feira, 3,  a Coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Silvia Roieck Corrêa, fez a convocação de todos os membros para discutir quatro pautas, sendo elas: Apresentação da secretária de educação de Porto União, Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, (membro nato) / Substituição de integrantes, por motivo de novas nomeações / Escolha do novo Coordenador / e Situar os presentes a respeito do monitoramento.

A reunião se iniciou às 14h, com a presença positiva de convocados, onde foi apresentado o atual Plano de educação de Porto União, e as 20 metas para ser almejadas para 2017. Em um contexto amplo, todos os envolvidos concordaram, e em seguida, realizaram a escolha do novo Coordenador do Fórum Municipal de Educação, sendo eleito, o senhor Eder Homczinski, que em primeira mão conversou com a reportagem da Rádio Colmeia sobre os desafios e a situação econômica que atinge o Brasil.

 

 

Vale destacar que no ano de 2015, a Prefeitura de Porto União juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, enviaram o projeto para a Câmara de Vereadores, que aprovaram o Plano Municipal de Educação da Cidade. Um dos aspectos destacados na época, é que a cidade de Porto União estava dando um grande passo para o sucesso da educação.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A secretária Municipal de Educação de Porto União, Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, em conversa com a reportagem Colmeia, falou da nova etapa do Plano Municipal de educação e da sua apresentação ao grupo.

 

 

Tags
Share

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook