Rádio Colmeia

Fórum da Educação de PU tem novo Coordenador

maio 04
15:19 2017

Na tarde dessa quarta-feira, 3 de maio, a senhora Silvia Roieck Corrêa, que é a Coordenadora do Fórum Municipal de Educação de Porto União, realizou a primeira reunião do ano de 2017, com todos os envolvidos com a educação do município. Em pauta quatro assuntos em prol da melhoria da educação portuniense foram discutidos.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

As ações em prol da educação da cidade de Porto União já vêm sendo discutido desde o inicio de 2015, no governo do ex-prefeito Anízio de Souza, e também do ex-secretário de educação da cidade, Bento Trindade Junior. A última reunião aconteceu no dia 4 de agosto de 2016, em que foram colocadas em pauta, as melhorias para os requisitos de uma pesquisa ou mini censu da educação no âmbito municipal.

Com a nova administração eleita no mês de outubro do ano passado, a nova gestão da Educação da cidade teve mudanças, sendo nomeado como secretária de Educação de Porto União, a senhora Aldair Wengerkiewicz Muncinelli.

Na tarde de quarta-feira, 3,  a Coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Silvia Roieck Corrêa, fez a convocação de todos os membros para discutir quatro pautas, sendo elas: Apresentação da secretária de educação de Porto União, Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, (membro nato) / Substituição de integrantes, por motivo de novas nomeações / Escolha do novo Coordenador / e Situar os presentes a respeito do monitoramento.

A reunião se iniciou às 14h, com a presença positiva de convocados, onde foi apresentado o atual Plano de educação de Porto União, e as 20 metas para ser almejadas para 2017. Em um contexto amplo, todos os envolvidos concordaram, e em seguida, realizaram a escolha do novo Coordenador do Fórum Municipal de Educação, sendo eleito, o senhor Eder Homczinski, que em primeira mão conversou com a reportagem da Rádio Colmeia sobre os desafios e a situação econômica que atinge o Brasil.

 

 

Vale destacar que no ano de 2015, a Prefeitura de Porto União juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, enviaram o projeto para a Câmara de Vereadores, que aprovaram o Plano Municipal de Educação da Cidade. Um dos aspectos destacados na época, é que a cidade de Porto União estava dando um grande passo para o sucesso da educação.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A secretária Municipal de Educação de Porto União, Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, em conversa com a reportagem Colmeia, falou da nova etapa do Plano Municipal de educação e da sua apresentação ao grupo.

 

 

Tags
Share

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimos Cometários

Mauro M. Aqui é de Joinville - SC. Aqui na cidade algumas ruas precisam,...

Mauro M. Aqui é de joinville -SC. AS ruas aqui precisam de asfalto novo....

Acho muito importante estas acoes para preservar o pouco q ainda temos...

Colméia no Facebook