Rádio Colmeia

Fusa mobiliza população contra o mosquito transmissor da dengue

abril 10
15:42 2013

 

Agentes do Setor de Epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde (Fusa) de União da Vitória trabalham, diariamente, em pontos estratégicos como ferro velho, borracharias, terrenos baldios, cemitérios e residências, com o objetivo de mobilizar a população a praticar medidas simples de prevenção contra o mosquito Aedes Egypti, transmissor da dengue.

A diretora presidente da Fusa, Margarete Olivo, lembra que mais da metade dos criadouros do Aedes Egypti, estão concentrados em ambientes domésticos, em depósitos como o pratinho do vaso de planta, caixas d´água, cisternas, tambores usados como reservatórios de água, piscinas não tratadas, fontes ornamentais, calhas, lages, toldos, bebedouros de animais, entre outros.

Durante as visitas, os agentes vistoriam esses locais e orientam a população em relação às medidas que devem tomadas para evitar os focos e reforçam a importância da prevenção.

E para que o trabalho seja realizado com eficiência, Olivo solicita que a população recebe os agentes e permita que estes verifiquem os ambientes.

“Pedimos que a população faça a sua parte e ajude a procurar onde estão os focos de dengue na sua casa”, reforça a diretora presidente da Fusa.

 

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimos Cometários

Mauro M. Aqui é de Joinville - SC. Aqui na cidade algumas ruas precisam,...

Mauro M. Aqui é de joinville -SC. AS ruas aqui precisam de asfalto novo....

Acho muito importante estas acoes para preservar o pouco q ainda temos...

Colméia no Facebook