Fusa realiza I Oficina de Planejamento do Plano Municipal de Saúde 2014/2017 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Fusa realiza I Oficina de Planejamento do Plano Municipal de Saúde 2014/2017


3 de julho de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A I Oficina de Planejamento do Plano Municipal de Saúde, realizada no sábado 29, superou as expectativas dos organizadores do evento. Mais de 250 pessoas debateram assuntos relacionados às questões de saúde do município, na. A oficina foi realizada           pela Fundação Municipal de Saúde (Fusa) de União da Vitória.

Na oportunidade, também aconteceu o lançamento dos programas Participa Cidadão e Eco Cidade.

O prefeito, Pedro Ivo, que prestigiou o encontro, destacou as ações administrativas de sua gestão à frente do município no primeiro semestre, dando ênfase a futura implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com atendimento 24 horas, um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões de reais, já autorizado pelo governo federal.

Ele parabenizou a iniciativa do evento, e defendeu que, esses encontros, permitem que os profissionais de saúde obtenham cada vez mais conhecimento e permitem que se interem das questões relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Para Pedro Ivo, investir em saúde é investir na qualidade de vida do cidadão. “Precisamos avançar cada vez mais para oferecer os serviços que a população tem de direito”, ressaltou.

A diretora superintendente da Fusa, Margarete Olivo, destacou que, durante o encontro aconteceram palestras, debates, atividades em grupos e a apresentação de propostas e sugestões, que servirão de subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Saúde para o período 2014/2017.

O chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Ary Carneiro Júnior, a presidente do Conselho Municipal de Saúde de União da Vitória, Mariane Schor e a secretária executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvale), Silvia Andrade, também participaram do evento.

 

Temas Debatidos:

 

Rede materno infantil;

Rede de urgências/ emergências;

Rede de doenças crônicas;

Rede de saúde mental;

Vigilância em saúde.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]