Rádio Colmeia

General Carneiro adquire refrigerador com tecnologia avançada

setembro 08
13:07 2014
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além da nova estrutura que foi executada no Posto de Saúde Central do bairro Monte Castelo, com salas amplas e novas, a unidade também foi beneficiada com um refrigerador apropriada para o armazenamento das vacinas.

O equipamento que custou mais de R$ 15 mil reais foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa VigiaSUS, que foi criado pelo Estado e visa fortalecer e qualificar as ações de Vigilância em Saúde em todos os municípios do Paraná, com o repasse de incentivos para ser utilizado pelas prefeituras nas áreas de saúde.

A nova geladeira é equipa com uma tecnologia de ponta, garantindo a segurança e durabilidade dos produtos armazenados, mantendo-os na temperatura exata conforme relatório emitido a cada 20 minutos pelo computador integrado no refrigerador, o qual repassa para um pendriveros valores apresentados, fazendo com que o profissional responsável tenha o total controle da temperatura.

Outro item importante é que o refrigerador possui um sistema que no caso de uma queda de energia, uma bateria interna com capacidade para 48 horas, entra em ação, permitindo que as vacinas não sofram nenhuma avaria.

Além de tudo isso, o refrigerador possui ainda uma conexão com a linha telefônica, aonde é cadastrado até três números de telefones, e no caso de o sistema notar algum problema com a temperatura ou energia, a própria geladeira realiza ligações para os números cadastrados no programa da geladeira, com isso, a equipe responsável pelo setor é rapidamente informada sobre o problema e toma as devidas providências, evitando que as vacinas sofram algum estrago.

No mês de maio deste ano, o Provopar Municipal, através da primeira dama Janete Weber já havia repassado uma super geladeira com capacidade máxima para o setor da saúde do município armazenar as vacinas, a qual agora irá auxiliar no complemento para que todas as vacinas possam ser armazenadas no Posto Central e distribuídas para os demais PS do município e interior.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2018
DSTQQSS
« jul  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

soube do trabalho da fundação e gostaria de receber copia do formulario para aquisição de...

interessado em curso de mecanica a diesel...

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Colméia no Facebook